RedeTV! pretende exibir séries em 2019

RedeTV! planeja apostar em séries em sua nova grade de programação
RedeTV! planeja apostar em séries em sua nova grade de programação (Foto Reprodução: RedeTV!)
A RedeTV!, que nunca foi de investir em dramaturgia, e sempre preferiu exibir séries e novelas de outros países, para não precisar produzir e nem gastar com nada. O exemplo disso foi a exibição das novelas internacionais “Betty, a Feia” e “Pedro, o Escamoso”.
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, a emissora planeja a produção de séries a partir do ano que vem com exibição só em 2019. A ideia é apostar em dramaturgia e diversificar a produção de conteúdo do canal paulista.
Uma das últimas vezes que a RedeTV! investiu no seguimento foi com a realização da série “Donas de Casas Desesperadas”, que contou com um grande orçamento e com um elenco de estrelas, como Sonia Braga e Lucélia Santos.
Betty, a Feia no Brasil
A novela colombiana chegou a ser adquirida pela Rede Globo, no final de 2000, com a finalidade de impedir a sua exibição no Brasil pela sua principal concorrente na época, o SBT. A emissora carioca desembolsou 100 mil dólares, o equivalente a produção de um capítulo da novela global, para comprar os direitos de Betty, A Feia. Em entrevista a revista ISTOÉ daquele ano, o diretor de vendas internacionais da Rede Globo, Luís Alberto Simonetti, chegou à cogitar a possibilidade de realizar uma adaptação da novela colombiana, fato este que não acontecia desde a década de 1960.
Texto Publicado originalmente em;  03/10/2017

Jônatas Leifert

Jônatas Leifert é jornalista - (MTB 0006712/BA), fundador e Editor-Chefe do site Hora Top TV. Apaixonado pela comunicação em suas diversas mídias, é pós-graduando em Marketing e Redes Sociais. Já teve passagens pelos sites Manchetes&Cia, Área Vip, OCanal, TVE Bahia, Rádio Conexão Salvador e Desenbahia. Atualmente, é embaixador do Prêmio Jovem Brasileiro. Twitter e Instagram: @JonatasLeifert

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *