Exclusivo: João Guilherme aciona a Justiça e diz que é vítima de factóides

@João Guilherme aciona a Justiça e diz que é vítima de factoides
João Guilherme aciona a Justiça e diz que é vítima de factóides (Foto: Reprodução/Instagram)

João Guilherme acionou a Justiça de São Paulo e afirma estar sendo vítima de factóides. Os ataques, segundo o artista, viriam de uma rede social que tem atingido um grande número de inscritos (2.8M).

Como os ataques se intensificaram nos últimos meses, ele então teria chegado no limite, e logo acionou seus advogados.

Ator, cantor e influenciador digital — e com uma carreira que teve início aos sete anos de idade, o artista afirma no processo que “com a notoriedade de seu trabalho, ganhando ainda mais destaque nacional, surgem os ‘oportunistas’ de plantão”, e que por isso, é alvo de um canal no Youtube, que propaga “factoides difamatórios e injuriosos com gravíssimas acusações sobre o seu caráter pessoal, vida privada e relacionamento familiar”.

Para o filho do sertanejo Leonardo, está acontecendo uma divulgação sensacionalista, mentirosa, que prejudica a sua imagem, honra e também a sua credibilidade perante seus fãs, e ainda parceiros comerciais.

anuncio site, redes sociais

Além do Google, a ação também  é movida contra uma influenciadora, que segundo ele, estaria por trás das divulgações falsas do canal, contendo dois vídeos. O pedido é de remoção do material — que, de acordo com o que ele próprio afirma no processo, ofende a sua honra.

Caso não seja determinada a exclusão dos vídeos, que seja feita a desmonetização pelo Youtube (Google), pois não concorda que haja um ganho de receita com as visualizações que o difamam. A título de danos morais, o ator pede R$ 10 mil de indenização.

Até o momento, apenas o Google contestou o pedido do intérprete do personagem Luca Tuber, de “As Aventuras de Poliana”. Para o Google, como aplicação de hospedagem de conteúdo, produzido por terceiros, o YouTube não exerce controle preventivo ou monitoramento sobre o conteúdo das páginas pessoais criadas pelos usuários, sendo parte ilegítima na ação.

Ainda explicou à Justiça que, o cantor, sendo uma pessoa pública, famosa, teria uma proteção mais branda e com menor rigor, no que diz respeito aos atributos de privacidade e intimidade.

Peterson Renato

Comenta sobre esportes, entretenimento, celebridades e televisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *