Comandante Hamilton relembra cobertura da morte dos Mamonas Assassinas: “Foi um choque”

Comandante Hamilton relembra cobertura da morte dos Mamonas Assassinas: “Foi um choque”
Comandante Hamilton relembra cobertura da morte dos Mamonas Assassinas: “Foi um choque” (Reprodução: RedeTV!)

Fora da Record TV, em entrevista ao Sensacional da RedeTV!, Comandante Hamilton relembra cobertura da morte dos Mamonas Assassinas: “Foi um choque”. Na atração, exibida às 22h30 pela RedeTV!, a apresentadora Daniela Albuquerque assume o comando de um bate-papo intimista com o veterano da aviação, que abre o coração sobre as quase quatro décadas de carreira.

Aos 65 anos de idade, o piloto recorda sua trajetória, repleta de histórias que marcaram o Brasil, como o acidente de avião da banda Mamonas Assassinas, em março de 1996, e do sertanejo João Paulo, em setembro de 1997, que faleceu após o carro capotar na rodovia dos Bandeirantes.

Fátima Bernardes admite culpa pelo fim da TV Globinho: “Não tá bom”!

“Os meninos ficavam lá no estúdio [do Domingo Legal] e a gente conversava bastante. Eles eram muito naturais. Estavam sempre brincando, rindo o tempo inteiro. Eram crianças”, relembra o piloto sobre a relação que mantinha com os integrantes do grupo que fez sucesso meteórico no país.

anuncio site, redes sociais

“Foi um choque. Fiquei o dia inteiro fazendo imagens do resgate. Acompanhamos o tempo inteiro”, conta Hamilton sobre a intensa cobertura na ocasião. “Uma coisa muito triste, é que as pessoas começaram a pegar peças do avião e levar embora, como se fosse uma recordação”, pondera ele ao ‘Sensacional’.

Amigo de João Paulo, o Comandante compartilha que foi árdua a tarefa de levar o corpo do cantor de volta a Brotas, onde o músico morava com a família. “Lembro quando decolei, o voo de 40 e poucos minutos parecia uma eternidade. Tentava falar [para mim mesmo]: ‘Ele não está aqui’. Eu nem olhava para o lado”, desabafa o piloto. “Sentia que ele estava comigo. Como se o espírito dele estivesse junto, alguma coisa assim. Foi muito ruim, muito”, lamenta.

Atriz de Poliana Moça relembra bullying na escola: “Meu cabelo”

Exclusivo: Deolane Bezerra processa condomínio que lhe aplicou multa de R$ 37 mil; ela quer nulidade ou redução

Trabalhando há 28 anos em coberturas para TV, Comandante Hamilton confessa que toda experiência não foi suficiente para lidar com a perda de João Paulo. “Estamos acostumados a ver muita coisa, ainda mais no jornalismo. Vemos cada imagem que assusta, e [ainda assim] conseguimos manter a neutralidade e não deixar que isso ultrapasse a barreira, mas ele ultrapassou”, garante.

A entrevista completa com Comandante Hamilton será exibida no ‘Sensacional’ desta terça-feira (26), às 22h30, na RedeTV!.

Jônatas Leifert

Jônatas Leifert é jornalista - (MTB 0006712/BA), fundador e Editor-Chefe do site Hora Top TV. Apaixonado pela comunicação em suas diversas mídias, é pós-graduando em Marketing e Redes Sociais. Já teve passagens pelos sites Manchetes&Cia, Área Vip, OCanal, TVE Bahia, Rádio Conexão Salvador e Desenbahia. Atualmente, é embaixador do Prêmio Jovem Brasileiro. Twitter e Instagram: @JonatasLeifert

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *