Ministério da Cultura emite nota de pesar pela morte de Silvio Santos

Ministério da Cultura emite nota de pesar pela morte de Silvio Santos
Ministério da Cultura emite nota de pesar pela morte de Silvio Santos (Reprodução: Lourival Ribeiro/SBT)

O Ministério da Cultura, através de nota oficial enviada à redação do Hora Top TV, manifestou seu pesar pela morte de Silvio Santos, falecido aos 93 anos neste sábado (17). Ainda na nota, a pasta destacou o impacto do apresentador, lembrando sua origem humilde e trajetória de sucesso que o levou a construir um império na comunicação.

A ministra Margareth Menezes exaltou o carisma único de Silvio e o legado que ele deixa na televisão brasileira. A nota também expressou condolências à esposa, Íris Abravanel, e às filhas, além de seus admiradores. Confira abaixo a íntegra da nota do Ministério.

Morre aos 93 anos o apresentador Silvio Santos, ícone da TV brasileira

“Foi com pesar que o Ministério da Cultura (MinC) recebeu a notícia da morte do empresário e apresentador Silvio Santos, aos 93 anos, na manhã deste sábado (17). Dono de bordões famosos e de um dos rostos mais conhecidos da televisão brasileira, construiu um verdadeiro império da comunicação, apesar da origem humilde. O menino que nasceu nos anos 1930, na Lapa, Rio de Janeiro, era o mais velho de cinco irmãos em uma família judia. Batizado sob o nome de Senor Abravanel, estudou contabilidade e, no tempo livre, vendia canetas e capas plásticas para títulos de eleitor. Não demorou para a voz grave e ritmada chamar a atenção e pequenos trabalhos como locutor de rádio surgirem”, iniciou a nota.

anuncio site, redes sociais

Influenciador Toguro assume pansexualidae e pede respeito

A pasta ainda continuou. “Mas foi o encontro com o empresário Manuel de Nóbrega que mudou a vida de Senor, que foi contratado pela Rádio Nacional. Em 1958 o tino pelos negócios o colocou à frente da empresa Baú da Felicidade. “Silvio Santos é dono de um carisma único. É impossível não lembrar de seus bordões ou ligar a tevê em um domingo e não pensar nele e nos vários programas que já comandou. É com tristeza que recebemos a notícia de sua morte, mas sua alegria, tino empresarial, e uma boa relação com a família são marcas que ficarão para sempre na história”, afirmou a ministra da Cultura, Margareth Menezes.

A Íris Abravanel, com quem era casado desde 1978, às filhas Daniela Patrícia, Rebeca, Renata, Cíntia e Silvia, além dos fãs e admiradores, nosso sincero e mais profundo pesar.

Jônatas Leifert

Jônatas Leifert é jornalista - (MTB 0006712/BA), fundador e Editor-Chefe do site Hora Top TV. Apaixonado pela comunicação em suas diversas mídias, é pós-graduando em Marketing e Redes Sociais. Já teve passagens pelos sites Manchetes&Cia, Área Vip, OCanal, TVE Bahia, Rádio Conexão Salvador e Desenbahia. Atualmente, é embaixador do Prêmio Jovem Brasileiro. Twitter e Instagram: @JonatasLeifert

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *