Facção criminosa proíbe população de Salvador de ouvir músicas de MC Poze
Uma facção criminosa proibiu a população de Salvador de ouvir músicas de MC Poze. O mesmo grupo intitulado como Bonde do Maluco, já teria sido responsável pelo cancelamento de um show do funkeiro no último sábado, 30, na capital baiana.
As supostas ameaças atribuídas à facção que atua em diversos bairros de Salvador, teriam começado a circular nas redes sociais no último domingo (31), um dia após a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), cancelar o show do artista por conta da iminente possibilidade de ações criminosas durante o evento.
Exclusivo: Modelo processa Leo Dias, e quer R$ 100 mil de indenização por danos morais
De acordo com o suposto texto do grupo, a população estaria proibida de reproduzir músicas de MC Poze, sequer dentro de suas residências, como informa o Universo, do Aratu On.
“O Bonde do Maluco vem por meio deste comunicado que, a partir desta data, fica proibido em Salvador ouvir as músicas do MC Poze, quem estiver ouvindo mesmo sendo dentro de casa, na rua, no carro vai passar mal! ‘Tá’ ligado, não vamos considera [sic] ninguém. Ass: BDM”.
No último sábado (31), a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, não permitiu a realização do “Baile do Embrasa”, realizado no espaço de shows Alto do Andú, em Salvador. Em nota, a pasta afirma que as ameaças à integridade dos artistas foi o motivo para a decisão.
Longe das telinhas há 2 anos, André Vasco revela vontade de retornar à TV: “É o que eu mais gosto”
Ainda na nota, a SSP-BA afirma que as equipes de inteligência apuraram uma rixa entre MC Poze e a facção. Um vídeo onde o artista aparece armado também teria sido o estopim para a rivalidade.
“Embora a competência para autorizar shows seja da Prefeitura, cabe, no entanto, ao estado garantir a segurança e prevenir para que delitos não ocorram. Nosso principal objetivo é preservar vidas”, afirmou o secretário Ricardo Mandarino.