Defensor da terra plana, Olavo de Carvalho morre aos 74 anos
Um dos apoiadores e considerado “guru” do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), morreu Olavo de Carvalho, aos 74 anos. A informação da morte do escritor foi anunciada através de uma publicação em suas redes sociais.
Segundo a nota compartilha no perfil do autor, Olavo de Carvalho teria falecido na noite de 24 de janeiro. A causa da morte não foi divulgada nas redes sociais. Ainda segundo a publicação, Carvalho estava internado no hospital Richmond, nos Estados Unidos, onde ele residia.
Antivacina, atriz Elisangela está internada com Covid-19; estado é grave
Guru do presidente Jair Bolsonaro, Olavo de Carvalho era o maior defensor da tese que a terra é plana, contrariando os estudos feitos há anos sobre o planeta terra. Aliado ao Bolsonarismo, Carvalho era constantemente elogiado pelo presidente.
Natural de Campinas, interior de São Paulo, Olavo Luiz Pimentel de Carvalho, 74, se auto intitulava como professor de filosofia, mas foi através da publicação de vídeos e livros de apoio ao conservadorismo que ganhou notoriedade em todo o país. Olavo deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos.
Vaza vídeo íntimo de Natália Deodato, do BBB 22
Toni Garrido é o novo técnico do The Voice+; Mumuzinho e Daniel deixam o reality
Famosos testam positivo para Covid-19 em 2022
Em alta, mesmo dois anos após o início da pandemia, a Covid-19 já fez alguns artistas cancelar agendas em janeiro, por contas das novas medidas de restrição. Desde a última semana de dezembro, alguns artistas e jornalistas estão sendo afastados de suas funções por contas dos testes positivos para a doença.
Desde o primeiro dia de 2022, diversos artistas, mesmo com todo o esquema vacinal completo informaram estar positivado para o vírus. Entre os artistas estão, Marisa Monte, Xamã; Simaria, da dupla com Simone; John Mayer; Vera Fischer, Dudu Nobre, Preta Gil, o jogador Messi.
Gabriela Plugliesi, famosa por ser uma das precursoras em furar a quarentena. A apresentadora Maisa Silva também informou que testou positivo para a doença. Recentemente, o apresentador Fausto Silva também testou positivo e precisou cancelar as gravações de seu programa na Band.