Exclusivo: Acionado em processo por suposto plágio no hit “Toma Toma Vapo Vapo”, Zé Felipe contesta ação

Exclusivo: Acionado em processo por suposto plágio no hit "Toma Toma Vapo Vapo", Zé Felipe contesta ação
Exclusivo: Acionado em processo por suposto plágio no hit “Toma Toma Vapo Vapo”, Zé Felipe contesta ação (Foto: Reprodução/Instagram)

Zé Felipe, de 24 anos, apresentou à Justiça sua contestação, após ser acionado em um processo por suposto plágio no hit “Toma Toma Vapo Vapo”, gravada em parceria com a cantora MC Danny, 23.

O processo foi aberto no mês de abril, por um compositor que diz ser autor de uma música intitulada “Vip Vap“.

Em sua defesa, o filho do cantor Leonardo relata que, em novembro de 2021, recebeu a autorização de Shylton Fernandes (que já compôs outros hits), e da compositora e cantora MC Danny, para realizar a gravação do fonograma intitulado “Toma Toma Vapo Vapo”.

O famoso afirma que, na “única posição de intérprete”, realizou a gravação da canção, que imediatamente se tornou um grande sucesso a nível nacional, inclusive atingindo altas posições em paradas musicais internacionais, obtendo milhões de reproduções em serviços de streaming musical, rádios, programas de televisão e redes sociais.

Zé Felipe, na contestação, explica que foi surpreendido com a alegação de plágio, pois apenas tomou conhecimento das alegações realizadas pelo autor após ser informado do ajuizamento da ação, meses após o lançamento da canção interpretada por ele.

O músico, de acordo com sua contestação, ainda entende que, na comparação das duas canções, “é possível perceber claramente que não há o que se falar em plágio, uma vez que não há qualquer cópia, fiel ou parcial de acordes, melodia, ou mesmo letra ou caráter ou formas de expressão da obra do autor”.

À Justiça, ele explica que qualquer questionamento relativo a plágio deve ocorrer perante os compositores, e não ao intérprete, bem como em relação aos valores angariados com a música, que deveria ser direcionado ao ECAD, já que, segundo ele, seria o órgão que pode informar com precisão, quais foram os valores arrecadados com a canção a título de composição.

Lançado em novembro de 2021, o clipe já alcançou a marca de 220 milhões de visualizações no YouTube.

Zé Felipe, ainda em contestação, informa que em simples busca da canção em websistes de pesquisa ou em qualquer aplicativo de reprodução musical como o “Spotify”, “Apple Music” ou “Deezer”, é possível verificar os devidos créditos aos autores.

Os compositores de “Toma Toma Vapo Vapo“, segundo ele, são Shylton Fernandes, Lucas Medeiros, MC Danny, Vinicius Poeta.

Peterson Renato

Comenta sobre esportes, entretenimento, celebridades e televisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *