Ex-Secretário de Cultura, Jorge Portugal morre aos 63 anos
Morre aos 63 anos, Jorge Portugal, ex-Secretário da Cultura da Bahia. A morte do poeta foi confirmada na noite desta segunda-feira (03), pelo Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), localizado em Salvador. Segundo nota da unidade hospitalar, Portugal morreu por volta das 20h15, de falência Cardíaca aguda.
O professor Jorge Portugal deu entrada na unidade no fim da tarde desta segunda-feira, e foi levado a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) cardiovascular da instituição. Portugal, chegou a ser atendido em sua casa por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e encaminhado ao Hospital, onde ele sofreu quatro paradas cardíacas.
Leia também: Thyane Dantas perde ação livraria; ela foi chama de Mileide
Em nota enviada ao Jornal Correio, a direção da unidade confirma a morte do ex-Secretário. “O professor e ex-secretário de Cultura da Bahia estava internado na unidade de terapia intensiva (UTI) cardiovascular da instituição. a diretoria do HGRS apresenta sua solidariedade aos familiares e amigos ao tempo que se coloca em oração”.
Em um boletim divulgado por volta das 16h40, o hospital informou que paciente foi admitido ”em estado crítico”, e que ele apresentava um quadro de ‘choque cardiogênico’ e se encontrava em coma induzido.
Ainda segundo o Correio, assim que deu entrada no hospital, foi colhido material para a realização do teste RT-PCR, exame que identifica o novo coronavírus; algo comum durante à pandemia.
+ Lucas Guimarães estará em A Fazenda, afirma colunista
Nascido em Santo Amaro da Purificação, Recôncavo Baiano, Jorge Portugal tinha 63 anos. Secretário de Cultura do Estado da Bahia, também era poeta, compositor e letrista, durante sua carreira, Jorge Portugal já fez parcerias de sucesso entre elas com Roberto Mendes em ‘Só Se Vê Na Bahia e Raimundo Sodré ‘A Massa’.
Em 2017, Jorge Portugal deixou a Secretaria da Cultura do estado da Bahia, alegando questões pessoas e profissionais, Na TV, Jorge Portugal foi idealizador e responsável pelo programa ”Aprovado”, que foi exibido durante 16 anos pela TV Bahia/Globo.