Após crise no Twitter, brasileiros entram no Koo; saiba como funciona a plataforma

Após crise no Twitter, brasileiros entram no Koo; saiba como funciona a plataforma
Após crise no Twitter, brasileiros entram no Koo; saiba como funciona a plataforma (Foto: Reprodução)

Com a chegada de Elon Musk, e o início de uma crise sem precedentes no Twitter, brasileiros entram no Koo; saiba como funciona a plataforma, que tem ganhado o gosto dos usuários do Twitter, que temem ficar sem seus perfis na rede do passarinho azul.

De origem indiana, o Koo, ganhou popularidade em solos brasileiros na última sexta-feira (18), por conta do fechamento da sede do Twitter, em meio a centenas de pedidos de demissões dos funcionários de Musk.

VÍDEO: Incêndio atinge Estúdios Globo no Rio de Janeiro

Com receio de perderem a interação que o Twitter permite entre seus usuários, a população então aderiu à plataforma Koo, que tem as mesmas funcionalidades do Twitter, porém não tinha a mesma visibilidade antes das polêmicas criadas pelo bilionário dono da Tesla.

Com um nome bastante peculiar, o Koo já ganhou diversos perfis de brasileiros, entre eles de personalidades da mídia, como o influenciador digital e empresário Felipe Neto, que também se tornou o primeiro a ter o selo amarelo de verificado.

Taça das Favelas 2022: Onde assistir as finais masculina e feminina?

Rendendo diversos memes e trocadilhos por conta de seu nome, o aplicativo indiano também já recebeu menções e perfis de atores como Paulo Vieira, Bruno Gagliasso e a cantora Clarice Falcão, que já coleciona centenas de seguidores.

Lançado em 2020, o Koo App, é uma rede social indiana, que tem em sua usabilidade a mesma proposta do já conhecido Twitter. No app, os internautas podem compartilhar mensagens de textos, vídeos, fotos e fazer enquetes. Além disso, é possível acompanhar o ‘Trending de Hashtags’, com os principais assuntos do momento. Segundo os criadores, o Koo já tem mais de 50 milhões de downloads.

Jônatas Leifert

Jônatas Leifert é jornalista - (MTB 0006712/BA), fundador e Editor-Chefe do site Hora Top TV. Apaixonado pela comunicação em suas diversas mídias, é pós-graduando em Marketing e Redes Sociais. Já teve passagens pelos sites Manchetes&Cia, Área Vip, OCanal, TVE Bahia, Rádio Conexão Salvador e Desenbahia. Atualmente, é embaixador do Prêmio Jovem Brasileiro. Twitter e Instagram: @JonatasLeifert

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *