Morre monsenhor Jonas Abib, criador da Canção Nova

Morre monsenhor Jonas Abib, criador da Canção Nova (Foto: Reprodução)
Morre monsenhor Jonas Abib, criador da Canção Nova (Foto: Reprodução)

Morre monsenhor Jonas Abib, criador da Canção Nova e referência carismática católica do Brasil. Aos 85 anos, Jonas foi um dos principais líderes religiosos do país, e responsável por diversas mudanças na religião.

Morreu nesta segunda-feira (12), o sacerdote monsenhor Jonas Abib, aos 85 anos. O falecimento do religioso ocorreu na cidade de Cachoeira Paulista, interior de São Paulo. A informação da morte foi confirmada através de sua assessoria de comunicação.

Harry Styles nega roubo de instrumentos no Paraná

Conhecido no Brasil por ser o fundador da comunidade Canção Nova, Jonas foi um dos principais responsáveis por impulsionar a ‘renovação carismática’, no Brasil, durante os últimos anos.

Com a saúde já debilitada, Jonas estava internado e recebeu alta médica na última quinta-feira (08), após passar um mês na unidade hospitalar. Curado da pneumonia, Monsenhor retornou a sua residência no dia em que comemorou 58 anos como sacerdote.

Exclusivo: Justiça manda Luísa Sonza indenizar Chantilly Produções

Mas os problemas de saúde não paravam por aí, desde maio de 2021, o religioso passava por tratamentos quimioterápicos, para tratar de um mieloma – tipo de câncer que afeta as células ósseas do ser humano.

Natural de Elias Fausto, em São Paulo, monsenhor Jonas cursou Teologia no Instituto Teológico Salesiano Pio XI, no Alto da Lapa. O título de sacerdote veio em 1964, somente em 1971, conheceu a Renovação Carismática Católica, onde passou a trabalhar.

Jônatas Leifert

Jônatas Leifert é jornalista - (MTB 0006712/BA), fundador e Editor-Chefe do site Hora Top TV. Apaixonado pela comunicação em suas diversas mídias, é pós-graduando em Marketing e Redes Sociais. Já teve passagens pelos sites Manchetes&Cia, Área Vip, OCanal, TVE Bahia, Rádio Conexão Salvador e Desenbahia. Atualmente, é embaixador do Prêmio Jovem Brasileiro. Twitter e Instagram: @JonatasLeifert

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *