‘Som Brasil apresenta: 15 anos de Luan’, com histórias inéditas
De volta com intuito de homenagear os artistas, o ‘Som Brasil apresenta: 15 anos de Luan’, com histórias inéditas, na programação de fim de ano da Globo. Produzido pela equipe do ‘Conversa com Bial’, o especial musical de fim de ano. leva cantor e público por um passeio por dentro da Luan City – cidade fictícia que é cenário do show comemorativo de 15 anos de carreira do cantor.
Há 15 anos um garoto de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, dedicou-se ao sonho de ser cantor, sem saber onde poderia chegar. Aquele garoto, hoje adulto, foi descoberto. “Meteoro”, música que lhe apresentou a todo o Brasil, passou a ser ouvida repetidas vezes em todos os lugares.
Bárbara Borges vence A Fazenda 14, com 61,14% dos votos
Luan Santana se tornou um dos maiores artistas do país, seguido por um fã clube numeroso e fiel, e carrega uma história marcada por talento e determinação. Para contá-la em detalhes, a TV Globo preparou um especial com o cantor como parte da programação de final de ano. O ‘Som Brasil: 15 anos de Luan’ foi concebido num formato que combina entrevistas e apresentações musicais, e será exibido no dia 26, após ‘Travessia’.
O programa tem produção da mesma equipe do ‘Conversa com Bial’, responsável por construir uma identidade modular ao programa que assina especiais musicais. Embora o conteúdo admita uma mistura de entrevistas, conduzidas por Pedro Bial, e apresentações, a cada edição, o conceito é pensado com foco no artista. Os cenários, a forma como as entrevistas acontecem e como as trajetórias são contadas, o formato dos musicais., tudo é construído com base em elementos da história do homenageado.
Cena de Drama: Rico Henriques lança Feat com Marcos & Bueno
No caso de Luan Santana, o cantor preparou um show comemorativo dos 15 anos de carreira, que tem a imagem de uma cidade, chamada Luan City, como palco. A produção do programa absorveu essa ideia, e construiu cenários que mostram ao público como é Luan City por dentro, a partir da estrutura da cidade cinematográfica dos Estúdios Globo. “No show, o público vê prédios, letreiros, vê a cidade de fora, e agora nós entramos nessa cidade como se estivéssemos entrando na intimidade de Luan”, afirma.
“Nós observamos que a cidade tem muitas inspirações do universo art déco, noir art, numa atmosfera meio cinematográfica; um visual de Chicago e Nova York dos anos 30, e seguimos o mesmo conceito estético, que explora neon, dourado, uma elegância bonita da época”, explica Gian Carlo Bellotti, diretor geral. “Esse especial tem elementos bem próximos ao cinema, é quase uma homenagem também à sétima arte”, continua.