Morre o cineasta baiano Chico Liberato, aos 87 anos
Morreu o cineasta baiano Chico Liberato, aos 87 anos. Natural da Bahia, Francisco Liberato de Mattos é um dos principais nomes baianos no cenário artístico. A morte do artista foi confirmada por Ingra Liberato, filha do artista, através das redes sociais.
Morreu na manhã desta quinta-feira (5), o cineasta e artista plástico Chico Liberato, em um hospital, na capital baiana. Segundo Ingra, o estado de saúde do pai era debilitado e os filhos receberam o chamado para se despedir dele, nas 48 horas que antecederam a morte.
Papa emérito Bento XVI morre aos 95 anos
No Instagram, a filha ainda falou da oportunidade de ter vivido com o pai e sobre o estado da família: “Estamos em paz com amor e gratidão no coração por ter tido em nossas vidas um homem tão especial! Para quem quiser se despedir dessa luz brilhante que é Francisco Liberato de Mattos”, afirmou.
A causa da morte de Chico não foi informada pela família. O velório está marcado para esta quinta-feira (50), às 13 horas. O sepultamento ocorreu às 17 horas, na capela D, do Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.
Nasce Marthina, filha da cantora Luana Monalisa e do médico João Almeida
Francisco Liberato de Mattos teve a infância marcada por muita liberdade e aventuras na grande propriedade da família, no Recôncavo Baiano. Entretanto, perdas materiais dos familiares o distanciaram da vida ao ar livre e dos estudos, ainda adolescente, para contribuir com o sustento da mãe e irmãos.
O trabalho de Chico Liberato se integra ao de renomados artistas e surgem convites para participar de exposições e representar o Brasil na Bienal do Jovem em Paris. Com todos os ventos soprando a favor de uma carreira no sudeste do país, ele faz o movimento contrário e decide retornar às origens.