BBB23 tem pior estreia da história do reality
Com um time de 22 confinados, o BBB23 teve a pior estreia da história do reality, na TV Globo. O recorde negativo fica ainda mais evidente, quando comparado com as edições onde começou a misturar famosos e anônimos.
A estreia do Big Brother Brasil 23, nesta segunda-feira (16), não teve uma das suas melhores médias de audiência. Segundo comparativos feito pelo Notícias da TV, a última vez que a emissora registrou média tão baixa, foi em 2019, quando foi lançado o Pipoca e Camarote.
No ano em questão, considerado um dos piores anos de ibope para a Globo, por conta da problemática novela ‘O Sétimo Guardião’, de Aguinaldo Silva, a emissora teve apenas 22,5 pontos de média, na Grande São Paulo.
Já em 2023, exibido a partir das 22h30, logo após Travessia, o programa comandado por Tadeu Schmidt, teve 22,7 pontos em São Paulo, principal mercado de TV do Brasil.
Exclusivo: Justiça manda Amado Batista indenizar casal de fãs
Já a trama de Gloria Perez, que tem sofrido com a baixa aceitação do público, teve uma média de 25 pontos. Mesmo com a baixa audiência, Travessia não pode carregar sozinha a culpa pela péssima estreia do reality de Boninho.
Cabe lembrar que em 2022, o Big Brother Brasil 22, teve 27,9 pontos de ibope. Na ocasião, o programa na estreia de Tadeu Schmidt, teve mais público do que Um Lugar ao Sol.