Eta Mundo Bom: Saiba como será o difícil e complicado parto de Filomena

parto de Filomena (Foto Reprodução: TV Globo)
parto de Filomena (Foto Reprodução: TV Globo)

No capítulo desta quinta-feira (13), vai ao ar as cenas do parto de Filomena, e deixará o público emocionado com a história contada, a criança corre risco de vida; Isso porque prestes a dar à luz, a personagem começará a sentir muitas dores e precisará ser socorrida por um médico.

O parto de Filomena (Débora Nascimento) vai virar uma atração na fazenda Pedro 2º nos próximos capítulos de Êta Mundo Bom!. Em meio aos gritos em um quarto cheio de curiosos, a filha de Cunegundes (Elizabeth Savala) entrará em desespero ao descobrir que o seu rebento não está encaixado corretamente. “O bebê está entalado”, constatará a parteira.

A irmã de Mafalda (Camila Queiroz) sentirá as primeiras contrações durante uma discussão por causa das partes mais nobres da galinha no jantar. “Que é isso? Até as coxas eu deixei para você hoje. Come filha”, incentivará a mulher de Quinzinho (Ary Fontoura), irritada com tantas reclamações. “Até achar os milhões do petróleo há de ser assim. Senta e come”, ordenará a megera.

Leia também: RecordTV muda horário do Fala Brasil; Saiba mais

anuncio site, redes sociais

A ave, no entanto, permanecerá intocada no prato. “Meu filho está para nascer”, anunciará a protagonista de Débora Nascimento, causando o maior rebuliço entre os moradores da propriedade rural. “Zé dos Porcos [Anderson Di Rizzi], pega a carroça e vai atrás da parteira agora”, mandará Manuela (Dhu Moraes).

 

Em seguida, o folhetim de Walcyr Carrasco mostrará Filomena já deitada na cama aos berros. “Olha, dó, mas é bom de pegar o filho depois que nascer”, dirá Dita (Jennifer Nascimento), que fará questão de acompanhar o nascimento de perto. “E eu vim dar o apoio”, emendará a “dona boca de fogo”. “Melhor vosmecê sair porque, se a criança nascer e dar de cara com as vossas fuças, ela há de assustar”, ralhará Eponina (Rosi Campos). Até mesmo Mafalda e Sarita (Juliane Araújo) se enfiarão no quarto para acompanhar a parição. “Sai de cima, vão sufocar a Filó”, queixará Cunegundes.

A matriarca interpretada por Elizabeth Savala não vai parar de reclamar nem mesmo quando a parteira chegar esbaforida. “Ajude a Filó que eu não aguento mais esse griteiro”, bufará a mãe de Quincas (Miguel Rômulo).

“Não ouve essa desalmada que ela não sabe o que diz. Filó, faz as forças que é para o bebê escorregar”, incentivará Eponina. Apesar dos esforços, Filomena não conseguirá trazer o seu herdeiro à luz tão facilmente. “O que está acontecendo com a minha sobrinha?”, questionará a caipira, que entrará em parafuso de vez ao descobrir que o bebê está atravessado no ventre da jovem. “Meu filho mais Candinho [Sergio Guizé], fruto do nosso amor. Meu filho, tia, salva o meu filho. Eu não posso perder o meu filho. Cadê o Candinho?”, implorará a gestante nos próximos capítulos da produção que a Globo reapresenta às tardes no Vale a Pena Ver de Novo.

 

Orestes Júnior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *