Exclusivo: atendente de loja que processou Caio Castro perde ação na Justiça
A Justiça paulista julgou improcedente uma ação por danos morais movida por um atendente de loja contra o ator Caio Castro.
A decisão é da juíza Alessandra de Moura, da 2ª Vara Cível do Foro Regional III, Jabaquara, e foi publicada na última quarta-feira (6/3). Cabe recurso.
Na ação, o autor afirmou que em 7 de julho de 2022, foi escalado para trabalhar em evento de inauguração de uma loja, que fica na unidade do Shopping Morumbi.
À Justiça, ele explicou que o evento contou com a participação de Castro, e que, durante a sessão de fotos, acabou se posicionando de forma inocente na frente do logotipo da marca, o que teria causado uma reação agressiva do ator.
No processo, ele afirmou que o ator teria lhe humilhado em público, determinando que ele se afastasse.
Ele pedia em indenização o valor de R$ 10 mil.
Em sua contestação, Caio Castro sustentou que jamais se dirigiu ao atendente com as palavras que ele teria mencionado na ação, e que não se recordava de ter ocorrido qualquer tipo de conversa mais acalorada com funcionário ou colaborador no referido evento.
Ainda em sua defesa, o artista afirmou que havia pelo menos outras dez pessoas participando da ação de marketing no dia, e que ninguém teria percebido qualquer atitude desrespeitosa de sua parte.
O Condomínio do Shopping Center chegou a apresentar à Justiça, as gravações das câmeras de segurança.
Na sentença, a magistrada considerou que as imagens captadas pelas câmeras de segurança do Shopping Center Morumbi não comprovaram os fatos.
Em sua decisão, a juíza ainda ressaltou que em nenhum momento da transmissão é possível observar conduta que se enquadrasse no relato feito pelo autor da ação.
O atendente, ainda pode recorrer.