Morre aos 71 anos Arnaldo Saccomani, ex-jurado do ídolos
Morre aos 71 anos Arnaldo Saccomani, conhecido por ter participado do júri do reality Ídolos, Saccomani, também já produziu álbuns de artistas famosos como Tim Maia e Rita Lee. Atualmente Arnaldo atuava como jurado do “Dez ou Mil”, no Programa do Ratinho, no SBT.
Morreu na madrugada desta quinta-feira (27), o jurado e produtor musical Arnaldo Saccomani, aos 71 anos. A morte de Arnaldo foi confirmada por sua família que relatou ainda que ele sofria de insuficiência renal e diabetes; Arnaldo teria começado a fazer hemodialise em julho do ano passado.
Leia também: Netflix anuncia estreia de “Bom Dia, Verônica”; Confira o trailer
Ainda segundo a família, Arnaldo Saccomani estava em seu sítio, localizado em Indaiatuba, interior de São Paulo. Produtor musical, Saccomani deixa a mulher e duas filas. Ainda não foi divulgado o motivo da morte do produtor musical, que completou 71 anos na última segunda-feira (24).
A trajetória de Arnaldo Saccomani no cenário musical
Um dos grandes nomes do cenário musical brasileiro, Arnaldo começou sua carreira em 1960 e desde lá produziu álbuns de grandes artistas da música brasileira e internacional, bem como Ronnie Von, Tim Maia, Rita Lee, Fábio Júnior e do mexicano Luís Miguel.
Também ao longo de sua careira, já participou como jurado de programas de talentos em rádio e televisão, ficando conhecido nacionalmente quando participou do reality show “Ídolos”, exibido no SBT.
Com uma postura bastante crítica, Arnaldo também participou do ”Astros” e o “Qual é o Seu Talento?”. Na década de 1990, Arnaldo foi o responsável pelo lançamento do famoso pagode romântico, na mesma época estabeleceu contato com o grupo Mamonas Assassinas.
Velório e sepultamento
De acordo com a família, o corpo de Arnaldo Saccomani será velado no Cemitério Memorial Parque Paulista, localizado em Embu das artes, a cerimônia deve começar por volta das 10h.