Exclusivo: Sérgio Mallandro se defende na Justiça por fala de atriz em podcast
Sérgio Mallandro se defendeu na Justiça após uma fala de Daniela Escobar sobre enfermeiras durante a participação da atriz em um podcast, no canal Papagaio Falante, no YouTube.
A coluna teve acesso ao processo movido pela Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), e a Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN), que cobram uma indenização por danos morais coletivos, por meio de uma ação civil pública contra a atriz Daniela Escobar.
No processo em questão, o humorista foi incluído no polo passivo.
Segundo a ação, Daniela Escobar teria supostamente ofendido a categoria de enfermeiras, atingindo diretamente a honra e a imagem dos profissionais da área, e a ofensa teria ocorrido por meio de Podcast, apresentado por Mallandro.
Ainda segundo a ação, no dia 4 de julho de 2023, a atriz teria dito durante uma entrevista no YouTube, entre outras coisas, que chama a sua atenção, a maneira que as enfermeiras se vestiam durante o exercício da profissão.
Sérgio Mallando se defendeu no processo, e afirmou que “apenas conduz o podcast”.
Em contestação, ele afirmou que as falas foram realizadas ao vivo, e que, é impossível que tanto ele quanto o podcast façam controle daquilo que é dito ao vivo.
Em defesa, explicou ainda que “a própria audiência do programa e imprensa especializada divulgaram o vídeo em redes sociais aleatórias”.
O apresentador do canal Papagaio Falante ainda afirmou em sua defesa, que o vídeo foi retirado imediatamente do ar, no dia seguinte, assim que a polêmica foi conhecida pela administração do podcast e por ele, ressaltando que não proferiu “qualquer palavra contra a classe de enfermeiras”.
Mallandro alegou sua ilegitimidade passiva, e pediu que a ação seja julgada improcedente.
O processo ainda não foi julgado.