Paris Hilton não permitirá que seus filhos tenham smartphones: ‘Algumas crianças estão recebendo telefones muito jovens’

Paris Hilton não permitirá que seus filhos tenham smartphones: 'Algumas crianças estão recebendo telefones muito jovens'
Paris Hilton não permitirá que seus filhos tenham smartphones: ‘Algumas crianças estão recebendo telefones muito jovens’ (Foto: Reprodução)

A socialite e DJ Paris Hilton, conhecida por seu estilo de vida glamouroso, agora está adotando uma postura mais restrita como mãe, ao declarar que não permitirá que seus filhos usem smartphones.

Durante o Festival Future of Everything do Wall Street Journal, Paris Hilton, que se autointitula a inventora da selfie, revelou seus planos de ser uma mãe “rígida” em relação ao uso de redes sociais por seus filhos de 1 ano e 6 meses.

“Vou tentar adiar ao máximo o momento em que eles terão acesso a um telefone”, afirmou Hilton, 43 anos, em um clipe obtido pela Entertainment Tonight. “Algumas crianças estão recebendo telefones muito cedo, e há tantas coisas online que eu prefiro que meus filhos não vejam.”

“De Frente Com Blogueirinha” estreia nova temporada em junho; saiba quando

anuncio site, redes sociais

Hilton se junta a um número crescente de pais preocupados com os efeitos dos smartphones nas crianças.

No livro “A geração ansiosa: como a grande religação da infância está causando uma epidemia de doenças mentais”, o autor Johnathan Haidt argumenta que o acesso constante às mídias sociais tem contribuído para o aumento de problemas de saúde mental entre a Geração Z.

Vaza suposta nude de Gui Vieira, o Binho de Chiquititas

Zach Rausch, pesquisador associado da NYU-Stern School of Business e principal colaborador de Haidt, explica que crianças que tiveram acesso às redes sociais e iPhones durante o ensino fundamental e médio apresentam níveis mais elevados de ansiedade e depressão.

“Os maiores impactos das redes sociais ocorrem durante a puberdade, especialmente na puberdade precoce”, diz Rausch. “A faixa etária de 9 a 15 anos é onde os danos mais significativos são mais evidentes.”

Regina Soares

Regina Soares, (MTB 0004794/CE) de Fortaleza, CE. Graduada em Jornalismo no ano de 2020 e, posteriormente, Reportagem de Notícias em 2021. Em 2023, fiz um curso de Extensão em Escrita de Viagem. Adoro assuntos sobre saúde, cultura geek e pop, feminices e moda. Sou apaixonada pelos anos 90, curto filmes e jogos clássicos como Crash Bandicoot e Zelda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *