Selvagens à Procura de Lei anuncia pausa indeterminada e reestruturação após 15 anos de carreira

selvagens a procura de lei
selvagens a procura de lei

A banda cearense Selvagens à Procura de Lei (SAPDL) anunciou, na última quinta-feira (11), uma pausa por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em meio a divergências internas e marca o fim de uma era para o grupo, formado em 2008 por Gabriel Aragão, Rafael Martins, Caio Evangelista e Nicholas Magalhães.

Em entrevista, Gabriel Aragão, vocalista e fundador do grupo, detalhou os motivos por trás da decisão. Segundo ele, os desentendimentos artísticos, comerciais e ideológicos tornaram inviável a continuidade da formação atual da banda. “Não foi de comum acordo. Procurei muito realizar turnê de despedida, mas acredito que é normal que uma banda com 15 anos de estrada tenha esses desentendimentos. E são desentendimentos de muitas ordens. Desentendimentos artísticos, comerciais, intelectuais, e diria até de ordem de desentendimentos ideológicos”, afirmou Gabriel.

Os demais membros da banda, no entanto, expressaram surpresa e desapontamento com a decisão unilateral de Gabriel. Em nota, Caio, Rafael e Nicholas afirmaram que não tinham a intenção de parar ou se afastar dos Selvagens à Procura de Lei e criticaram a forma como a decisão foi comunicada. “As redes sociais dos Selvagens à Procura de Lei foram sequestradas e derrubadas. Quaisquer notas divulgadas nelas não representam nossos interesses ou posicionamento”, declararam.

Exclusivo: Nego Di pede R$ 20 mil de indenização por danos morais de Jojo Todynho

A decisão de Gabriel de registrar a marca da banda recentemente, gerando descontentamento entre os outros integrantes e os fãs, foi discutida nas redes sociais. Comentários de fãs no Instagram de Gabriel refletiram a decepção e a frustração com a situação. “Muito triste imaginar que você seja assim, Gabriel. Sempre fui muito seu fã, sempre amei os Selvagens. Saber de toda essa história só me gera tristeza”, escreveu um fã. Outros seguidores expressaram desapontamento com a atitude de Gabriel, “Os 15 anos de carreira foram de TODOS e não só seus!!!!”, comentou um seguidor. “Espero que ganhe um processo bem grande nessas tuas costas para deixar de ser egoísta e destruir a banda”, escreveu outro usuário.

Os desentendimentos entre os membros do grupo se intensificaram recentemente, culminando em um show cancelado no Festival Férias na PI, organizado pela Prefeitura de Fortaleza. Gabriel destacou que a falta de comunicação e as decisões unilaterais foram a “gota d’água” para a pausa. “O desgaste já vinha há mais tempo. Não conseguimos entrar em consenso. Aconteceram algumas ações e atropelamentos, como, por exemplo, o que houve semana passada, em que eu tive que dizer ao grande público que não haveria o show”, explicou.

Gabriel reconheceu o momento de luto que a banda e seus fãs estão vivendo, mas garantiu que o grupo continuará a produzir novas músicas e projetos. “A banda não acaba por aqui. A banda vai seguir em frente, a banda vai fazer trabalho, tem novas músicas já escritas, muita coisa por vir. Tenho muita confiança nesse trabalho que está por vir”, assegurou.

Duda Real conquista o cenário musical aos 16 Anos

A reestruturação dos Selvagens à Procura de Lei será anunciada em breve. Gabriel, que é o dono da marca, permanecerá como vocalista, guitarrista e compositor. “Esse não é o fim. Vai ter a continuidade. A entidade vai dar continuidade a esse trabalho, mas nada ainda de anunciar uma formação nova. Fato é que músicas novas existem, parcerias muito boas, embora seja um momento de lamentação. Eu estou olhando muito para o futuro e acho que o futuro é potente, é bonito, é luminoso”, concluiu.

Os outros membros, Caio, Rafael e Nicholas, planejam seguir defendendo seus direitos e manifestaram o desejo de continuar a tocar juntos, apesar da pausa forçada. “Nós somos os Selvagens à Procura de Lei. Seguiremos em frente na defesa de nossos direitos e em breve estaremos em cima do palco mandando o nosso som”, finalizaram na nota.

Fundada em 2008, a banda Selvagens à Procura de Lei se tornou um dos principais nomes do rock alternativo nacional. Participaram de festivais renomados como Lollapalooza (2014 e 2018) e Rock in Rio (2019). Lançaram quatro álbuns e, em 2023, divulgaram dois singles: “O Verão Passou, Mas O Sol Continua Aqui” e “Por Todo O Universo”. A última apresentação da banda com todos os quatro membros foi na edição de janeiro do Férias na PI, ocorrida na Praia de Iracema.

Regina Soares

Regina Soares, (MTB 0004794/CE) de Fortaleza, CE. Graduada em Jornalismo no ano de 2020 e, posteriormente, Reportagem de Notícias em 2021. Em 2023, fiz um curso de Extensão em Escrita de Viagem. Adoro assuntos sobre saúde, cultura geek e pop, feminices e moda. Sou apaixonada pelos anos 90, curto filmes e jogos clássicos como Crash Bandicoot e Zelda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *