Exclusivo: Justiça marca audiência em processo que Sérgio Reis pede R$ 4,7 milhões por uso de imagem
A Justiça paulista marcou a data da audiência no processo por direito de uso de imagem que Sérgio Reis move contra um empreendimento de chalés, localizado em Mairinque, São Paulo.
No processo, o artista pede uma indenização no valor de R$ 4,7 milhões.
De acordo com a decisão publicada no dia 23 de agosto, e assinada pela juíza Daniela Dejuste de Paula, a data da audiência de conciliação, instrução e julgamento foi marcada para 17 de outubro, de forma presencial.
No processo apresentado à Justiça, a defesa do cantor explica que ele teria produzido uma série de programas de televisão, com diversos convidados famosos, e tudo isso apesar de sua idade, 83 anos —e do estado de saúde debilitado, contra a indicação de médicos e familiares, no entanto, segundo ele, mesmo assim, teria recebido uma notificação de rescisão contratual da empresa Acqua Show.
De acordo com o processo, antecipado pelo colunista Diego Garcia, do Uol Splash, o artista cobra valores pecuniários, penalidades por rescisão contratual, indenização pelo uso de sua imagem e por prestação de serviços que não foram objeto de contrato, e uma indenização por danos morais.
Na ação, o famoso explica que o empreendimento teria sido “um verdadeiro sucesso, tendo alcançado o êxito máximo”.
À Justiça, o artista ainda relata que, cumpriu com todas suas obrigações contratuais com o Castelo Branco Acqua Show Camping e Clube, que utilizou sua imagem em propagandas de vendas de chalés.