Quaest: Nunes, Boulos e Marçal mantêm empate triplo na disputa por São Paulo

Quaest: Nunes, Boulos e Marçal mantêm empate triplo na disputa por São Paulo
Quaest: Nunes, Boulos e Marçal mantêm empate triplo na disputa por São Paulo (Foto: Reprodução)

A nova rodada de pesquisa do Instituto Quaest, mostra Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL) e Plablo Marçal (PRTB), com empate triplo na disputa por São Paulo. A pesquisa divulgada nesta quarta-feira (18), mostra o cenário político da capital paulista após a cadeirada entre Datena e Marçal.

Na pesquisa divulgada dias após o epsódio da cadeiada dada pelo candidado Datena (PSDB), mostra um cenário de empate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo. Ricardo Nunes (MDB), candidato a reeleição com 24% das intenções de voto. Guilherme Boulos (PSOL), com 23%. Já o candidato Pablo Marçal (Republicanos) está em terceiro, com 20%. Todos empatado tecnicamente no limite da margem de erro.

MPBA aciona duas pessoas e três empresas por aplicar golpe na venda de cursos digitais

Além dos três principais candidatos, outros nomes ainda aparecem no levantamento, mas com percentuais menores. A pesquisa também simulou cenários de segundo turno, apontando um equilíbrio nas disputas entre os principais nomes. Com essa proximidade entre os candidatos, a campanha promete ser uma das mais acirradas dos últimos anos.

anuncio site, redes sociais

Segundo Felipe Nunes, diretor da Quaest, Marçal mostrou uma reversão ao crescimento apesentado em pesquisas anteriores (11% em junho, 13% em julho, 19% em agosto, 23% em 11 de setembro e 20% agora). O jornalista Datena, reverteu a queda egistrada nas duas últimas pesquisas (18% em junho, 19% em julho, abaixou para 12% em agosto e 8% em setembro.

Veja os números:

  • Ricardo Nunes (MDB): 24% (eram 24% na pesquisa do dia 11 de setembro)
  • Guilherme Boulos (PSOL): 23% (eram 21%)
  • Pablo Marçal (PRTB): 20% (eram 23%)
  • José Luiz Datena (PSDB): 10% (eram 8%)
  • Tabata Amaral (PSB): 7% (eram 8%)
  • Marina Helena (Novo): 2% (eram 2%)
  • Bebeto Haddad (Democracia Cristã): 0% (era 1%)
  • João Pimenta (PCO): 0% (era 0%)
  • Ricardo Senese (Unidade Popular): 0% (era 0%)
  • Altino Prazeres (PSTU): não pontuou (era 0%)
  • Indecisos: (eram 5%)
  • Branco/nulo/não vai votar: (eram 8%)

Metodologia

A pesquisa Quaest, encomendada pela TV Globo, tem margem de erro de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O instituto ouviu 1.200 pessoas entre os dias 15 e 17 de setembro e está registrada sob o protocolo SP-00281/2024. O levantamento tem 95% de nível de confiança.

Jônatas Leifert

Jônatas Leifert é jornalista - (MTB 0006712/BA), fundador e Editor-Chefe do site Hora Top TV. Apaixonado pela comunicação em suas diversas mídias, é pós-graduando em Marketing e Redes Sociais. Já teve passagens pelos sites Manchetes&Cia, Área Vip, OCanal, TVE Bahia, Rádio Conexão Salvador e Desenbahia. Atualmente, é embaixador do Prêmio Jovem Brasileiro. Twitter e Instagram: @JonatasLeifert

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *