Marina Sena, Banda Uó, Black Alien, Os Garotin, Ajuliacosta, Maglore e Mariana Aydar se apresentam na 6ª edição do Festival Sangue Novo
O Festival Sangue Novo, retorna a Salvador após temporada em São Paulo e Brasília. Nos dias 18, 19 e 20 de outubro, a capital baiana recebe a edição especial, que acontece no Trapiche Barnabé, em celebração aos seis anos do evento marcado por uma diversidade de estilos musicais e atrações nacionais.
Com algumas atrações anunciadas, o line-up já demonstra um pouco do que será o festival. Para o primeiro dia de festa, já está confirmado o show especial de 20 anos da banda pernambucana “Academia da Berlinda”, grupo que atravessa gêneros como a cumbia, merengue, lambada, forró e outros. Quem também se apresenta no dia 18, com os maiores sucessos da carreira, é a banda baiana de rock Maglore, que após apresentação na primeira edição do festival, retorna ao Sangue Novo para comemorar 15 anos de história. Para completar a programação, Mariana Aydar apresenta um show de forró com clássicos do gênero, músicas autorais e releituras de hits nacionais adaptados ao ritmo.
Katy Perry participa do ‘Estrela da Casa’, dança funk e dá dicas aos participantes; Assista!
O dia 19, tem provocado muitos burburinhos nas redes sociais. Black Alien, um dos grandes nomes do hip hop nacional traz ao festival seus maiores sucessos ao longo dos 28 anos de carreira. Além de Black, o trio ‘Os Garotin’, uma das revelações do cenário atual, também é presença confirmada. O grupo é formado por Anchietx, Leo Guima e Cupertino e mistura em seu repertório ritmos como black music, R&B, samba, funk e soul.
O segundo dia de festival também vai contar com show da pernambucana Joyce Alane. A artista que acumula quase 1 milhão de ouvintes mensais e 20 milhões de reproduções em plataformas como o Spotify, sobe ao palco no dia 19 para apresentar seu novo álbum, “Tudo é Minha Culpa”. A programação ainda tem apresentação de Jota.Pê, cantor que passa pela MPB e mangue beat indicado ao Grammy Latino em 2021.
No terceiro dia, Marina Sena retorna a Salvador para apresentar pela primeira vez a nova versão do show ‘Vício Inerente 2.0’. Após celebrar um ano do álbum “Vício Inerente”, a cantora e compositora leva aos palcos um show com inovações estéticas e musicais, que prometem fazer todo mundo cantar e dançar. Outra grande atração é a Banda Uó, que anunciou retorno após hiato de seis anos. Com sua turnê de reencontro, o trio traz ao festival seu tecnobrega irreverente em uma apresentação nostálgica com os maiores sucessos.
Direto de São Paulo, a rapper Ajuliacosta se junta a programação de domingo do evento. A cantora que que conquistou o público com seu estilo único e letras envolventes, mesclando batidas de rap, influências de trap, funk e afrobeats, traz para o público soteropolitano seu novo single ‘Você Parece Com Vergonha’, música que alerta mulheres que passaram ou estão num relacionamento abusivo. Completando o time está o rapper Hiran, que tem se destacado nos principais festivais e palcos do Brasil, abrindo portas para outros artistas LGBTQIAPN+ que o veem como uma referência. Em suas composições, o rapper tem como marca os beats e flows que incorporam diversas influências musicais
Nesta edição especial, o Sangue Novo conta com o palco TIM, onde acontecem os shows das 11 atrações já divulgadas, que prometem agitar o público com performances inesquecíveis. Além disso, o evento também traz o palco Coca, reservado para as apresentações de DJs da cidade, como LIBRE ANA, Errari, DJ BELLE, Lunna Montty e Karmaleoa, que vão tocar durante os intervalos das apresentações no palco principal.
Terrifier 3 choca público no Fantastic Fest com o filme mais brutal da franquia
Considerado um movimento cultural que celebra a diversidade de sonoridades, o evento cria palcos para artistas com o objetivo de promover a renovação da música brasileira e a liberdade de corpos, culturas e pensamentos. Valorizando a riqueza da diversidade e promovendo a igualdade de gênero – priorizando artistas negros, mulheres e representantes da cena LGBTQIAPN+, no Festival Sangue Novo há o testemunho de como a música pode ser um instrumento poderoso para unir pessoas e fomentar uma sociedade mais inclusiva e equitativa. É da natureza do festival criar espaços onde todos os talentos possam prosperar.
Com a curadoria da produtora cultural Fernanda Bezerra desde sua IV edição, o público poderá mais uma vez aproveitar uma programação rica em diversidade cultural, sensorial, sonora e artística.
O Festival Sangue Novo Ano VI é apresentado pela TIM e Governo da Bahia. Uma realização da Maré Produções Culturais, apoio da GFM e Procultura, com patrocínio da TIM, Beats e Coca-Cola através da Lei de Incentivo à Cultura, FazCultura, Secretaria da Cultura e Secretaria da Fazenda.
Os ingressos para o festival já estão disponíveis e podem ser adquiridos pelo Sympla. https://www.sympla.com.br/evento/festival-sangue-novo-ano-vi/2587750
SERVIÇO:
[Música] Festival Sangue Novo VI
Local: Trapiche Barnabé – Av. Jequitaia, 5 – Comércio, Salvador – BA
Datas: 18,19 e 20 de outubro
Abertura dos portões: sexta 18h30 – sábado 17h30 – domingo – 16h30
Ingressos: R$ 40 (meia) e R$ 80 (inteira).
Classificação indicativa: a partir de 16 anos