Vídeo! Repórter da BandNews é agredida por bolsonarista em Brasília
Responsável pela cobertura das manifestações pró-Bolsonaro, que ocorreu neste domingo (17), em Brasília; a repórter Clarissa Oliveira, da BandNews TV foi agredida por uma militante bolsonarista enquanto se posicionava para entrar ao vivo com notícias sobre o ato antidemocrático.
Nas imagens exibidas pelo canal de notícias do Grupo Bandeirantes, a repórter aparece de cabeça baixa; usando o celular, quando é agredida por uma mulher que usou o mastro de uma bandeira do Brasil. Ao perceber a agressão à colega, o cinegrafista focou a imagens na agressora.
Ao perceber que estava sendo filmada, a mulher que estava vestindo uma camisa amarela, esboça um sorriso para a câmera. Vale lembrar que não é a primeira vez que os profissionais da imprensa são agredidos por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido); as TVs que mais tiveram profissionais agredidos são a Band, BandNews TV, Globo, GloboNews.
Artigos relacionados:
Repórter da Globo Recife, Danilo Cesar é agredido durante reportagem
Ataques à jornalistas faz Grupo Globo e Folha deixarem plantão no Palácio da Alvorada
Para quem não lembra, há duas semanas, no Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, profissionais do jornal Estadão, foram hostilizados por militantes pró-governo; durante uma manifestação na Esplanada dos Ministérios.
No mesmo dia, a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo, a (ABRAJI), emitiu uma nota de repúdio as agressões contra os profissionais da imprensa e associando o comportamento dos militantes à postura do presidente Bolsonaro.
Confira o vídeo abaixo
Repórter da Band é agredida com mastro de uma bandeira do 'Brasil'…. Agressão ocorreu durante manifestação pró-governo pic.twitter.com/D02kDabsC2
— ᴊôɴᴀᴛᴀs ʟᴇɪғᴇʀᴛ – #𝑯𝑻𝑻 (@JonatasLeifert) May 26, 2020