Exclusivo: Justiça determina penhora de valores de canais que Nego do Borel possui no YouTube

A Justiça paulista determinou a penhora de valores relativos aos canais que o cantor Nego do Borel possui no YouTube.
A decisão, a qual a coluna teve acesso em primeira mão, é assinada pela juíza Cláudia Akemi Okoda Oshiro Kato, da 4ª Vara Cível do Foro Regional IX, Vila Prudente, e foi tomada em uma ação de cumprimento de sentença que, Wellington de Oliveira Gomes, move desde 2021 contra o artista.
De acordo com as informações do processo, o valor cobrado estaria em R$ 37.407,24.
Em sua decisão, a magistrada afirmou que apesar de Nego do Borel possuir vídeos com milhões de visualizações em seus canais, prolonga desnecessariamente a execução.
“Defiro o pedido formulado pelo exequente de penhora dos valores relativos aos canais apontados, pois notório que são de titularidade do executado [Leno Maycon Viana Gomes], ainda que não estejam cadastrados em seu nome perante o YouTube”, diz um trecho da decisão.
A juíza ainda determinou que o Google Brasil Internet Ltda encaminhe as informações quanto à existência de valores referentes aos canais de Nego do Borel.
“Determino ao Google Brasil Internet Ltda as providências necessárias no sentido de encaminhar a este Juízo informações quanto à existência de valores referente aos canais <youtube.com/@NEGODOBOREL> e <youtube.com/@NegoDoBorelVEVO>, em 5 (cinco) dias”, escreveu a juíza.
Segundo o processo, na época, Borel foi condenado a pagar uma indenização por danos morais, no valor de R$ 30 mil ao motorista de aplicativo.