Exclusivo: compositor luta na Justiça por indenização de Gusttavo Lima

Exclusivo: compositor luta na Justiça por indenização de Gusttavo Lima
Exclusivo: compositor luta na Justiça por indenização de Gusttavo Lima (Foto: Reprodução/Divulgação)

Um compositor luta na Justiça de Minas Gerais por indenização do cantor Gusttavo Lima após o sertanejo fazer participação na gravação de uma música lançada em 2015 por uma banda.

De acordo com o processo que, Geraldo Gomes dos Santos, move desde 2019, ao qual a coluna teve acesso, o autor alega que seu nome artístico é Jacklane, e que, na data de 26 de Outubro de 2013, lançou no canal do YouTube a música “Buchechando o Dente”, onde apareceria de maneira nítida e objetiva que a música é de sua autoria.

Na ação, o compositor relata, que, no dia 23 de julho de 2018, teria se deparado com um vídeo no YouTube onde a banda Remelexo Bom Demais em conjunto com os cantores Gusttavo Lima, Marcelo Lima, e William Lima, cantavam a sua música “Buchechando o Dente”.

No entanto, à Justiça, ele alega que não teria autorizado a reprodução de sua música, e nem para a gravação de um clipe oficial para o DVD da banda.

O autor da ação pede uma indenização por danos morais, contra todas as partes acionadas, no valor de R$ 201 mil.

Gusttavo Lima se defende de processo

O cantor Gusttavo Lima já apresentou defesa no processo.

Em sua contestação, o Embaixador argumenta que, teria gravado uma participação na música Bochechando o Dente, da banda Remelexo Bom Demais.

À Justiça, Lima afirma que fez apenas uma participação na referida gravação da música, e que, não teria qualquer responsabilidade, já que apenas foi convidado para fazer uma participação da gravação do DVD da Banda Remelexo.

“Excelência, o requerido [Gusttavo Lima] apenas foi convidado para participar da gravação do DVD da Banda Remelexo na cidade de Patos de Minas/MG. Como mero convidado, não participou do processo de liberação da obra, de forma que sequer tem conhecimento da negociação feita entre o requerente e a Banda Remelexo”, afirmou a defesa do cantor à Justiça.

O cantor pediu a improcedência do pedido de indenização por danos morais, e em caso de procedência, que o valor da condenação seja de no máximo R$ 5 mil.

Justiça marca audiência de instrução

Uma audiência de instrução e julgamento foi marcada para o dia 25 de agosto.

A Justiça determinou o envio de uma carta precatória para citar Gusttavo Lima, em Goiânia, GO.

 

“Buchechando o Dente”, com participação de Gusttavo Lima.

Peterson Renato

Comenta sobre esportes, entretenimento, celebridades e televisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *