Record cancela debate do primeiro turno em SP
Devido as consequências vividas pelo Brasil, em decorrência da pandemia no novo Coronavírus, a Record acaba de cancelar o debate do primeiro turno em SP. Assim como o SBT, a emissora tomou a decisão por conta da grande quantidade de candidatos à prefeitura da capital paulista.
Em nota enviada a redação do Hora Top TV&Novela, a Record, anuncia que cancelou o debate apenas do primeiro turno, mas que o debate do segundo turno, continua confirmado para o 21 de novembro, caso seja necessário. Confira a íntegra da nota enviada pela emissora.
Informamos que a direção de Jornalismo da Record TV decidiu cancelar a realização do debate no primeiro turno entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo.
A Record TV preza pela saúde de seus colaboradores e de seus convidados. Por isso, depois de consultar uma comissão de médicos e de técnicos em medicina do trabalho, a emissora entendeu que não há condições de promover o encontro com segurança.
Leia também: Larissa Manoela e Leo Cidade negam término do namoro
O número elevado de candidatos, a presença de assessores políticos (mesmo que limitados a dois por candidato) e o essencial trabalho dos profissionais da emissora tornariam impossível seguir os protocolos sanitários recomendados pelos médicos. E transformariam o evento em um potencial foco de infecção do novo Coronavírus.
Importante destacar que a Record TV segue a legislação eleitoral, que assegura a participação em debates, em iguais condições, a todos os candidatos cujos partidos e/ou coligação têm cinco ou mais representantes no Congresso Nacional.
A Record TV reafirma o compromisso com a informação de qualidade, que é fundamental para auxiliar o eleitor no momento do voto. Desta maneira, irá ampliar a cobertura eleitoral em suas mais de 12 horas diárias de programação jornalística ao vivo.
O debate de segundo turno permanece confirmado para o dia 21 de novembro.