Morre aos 73 anos, Jane Di Castro, vítima de câncer

Morre aos 73 anos, Jane Di Castro
Morre aos 73 anos, Jane Di Castro (Reprodução: Redes Sociais)

Morreu aos 73 anos, Jane Di Castro, cantora, artista e performista, Jane lutava contra um câncer. A artista estava internada no Hospital de Ipanema, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro, aonde realizava o tratamento da doença.

Nascida e criada em Osvaldo Cruz, Jane era proprietária de um salão de beleza, localizado em frente ao famoso hotel Copacabana Palace, Jane era uma das protagonistas do do documentário “Divinas Divas”, da atriz e diretora Leandra Leal.

Leia também: SBT anuncia a estreia do Arena SBT, com Benjamin Back; Saiba mais

Durante sua carreira, Jane foi dirigida por grandes nomes, como Ney Latorraca, Bibi Ferreira e Miguel Falabella. Recentemente, Jane está no ar na novela “A Força do Querer”, trama de Gloria Perez, que está sendo reprisada no horário nobre da Globo.

anuncio site, redes sociais

Defensora da causa LGBTQI+, ao lado da saudosa Rogéria, Jane era considerada uma das principais responsáveis pela luta, sendo uma das artistas perseguidas pela ditadura militar; logo quando começou a se apresentar em casas noturnas, no ano de 1966.

Em 2004, Jane Di Castro estrelou espetáculo “Divinas Divas”, ao lado de grandes nomes da causa LGBT, como Rogéria, Divina Valéria, Camille K, Eloína dos Leopardos, Marquesa, Brigitte de Búzios e Fujika de Halliday. Ao tudo, o Divinas Divas, ficou em cartaz por 10 anos.

Programa Eliana 25/10/2020: Recebe Wanessa Camargo e Giselly Bicalho

Após 47 anos de relacionamento com Otávio Bonfim, em 2014, Jane resolveu oficializar a relação, num casamento coletivo que reuniu mais de 160 casais LGBTs. No entrando, o casamento teve seu fim quatro anos depois, em 2018, quando o marido da artista faleceu também em decorrência de um câncer.

SBT anuncia a estreia do Arena SBT, com Benjamin Back; Saiba mais

O SBT anuncia a estreia do Arena SBT, novo programa esportivo da emissora, que assumirá a faixa das 23h45, que até semana passada era ocupada pelo Conexão Repórter, de Roberto Cabrini, que deixou a emissora e assinou com a Record TV, onde será o responsável pelas reportagens especiais do Domingo Espetacular.

Como o Hora Top TV&Novela já havia adiantado, o Arena SBT, terá o comando do ex-Fox Sports, Benjamin Back, o programa será focado nos debates sobre as principais partidas de futebol que ocorreram durante o fim de semana. O formato contará ainda com os comentários de Mauricio Borges, Mano, Emerson Sheik e Cicinho, esses dois últimos sãos ex-jogadores. [Leia mais clicando aqui]

Jônatas Leifert

Jônatas Leifert é jornalista - (MTB 0006712/BA), fundador e Editor-Chefe do site Hora Top TV. Apaixonado pela comunicação em suas diversas mídias, é pós-graduando em Marketing e Redes Sociais. Já teve passagens pelos sites Manchetes&Cia, Área Vip, OCanal, TVE Bahia, Rádio Conexão Salvador e Desenbahia. Atualmente, é embaixador do Prêmio Jovem Brasileiro. Twitter e Instagram: @JonatasLeifert

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *