Confira a audiência da final do Fla-Flu no SBT
Exibido com exclusividade pelo SBT, a final do Campeonato Carioca 2020, fez o maior sucesso no na emissora de Silvio Santos. Com seis cotas de patrocínios vendidos, a transmissão disputou a liderança com a Globo de ponta a ponta nas principais praças do Brasil.
Com narração de Teo José, o campeonato teve média de 11.5 pontos de média, com pico de 14,1. A disputa teve 16,5% de share na grande São Paulo, principal praça do PNT.
No mesmo horário, a Globo que exibia a reprise de Fina Estampa, consolidou 31,9 de média, contra 4,7 da RecordTV, 0,9 da Band. Já a TV Cultura e a RedeTV! marcaram 0,7.
Enquanto a bola rolava, as emissoras de TV paga, consolidaram juntas 7,6 pontos. Mas engana-se quem pensa que o sucesso da transmissão do SBT se deu apenas na televisão; nas redes sociais, a tag #FlaFluNoSBT foi uma das mais comentadas no Twitter Brasil, e em um determinado momento ficou nos principais assuntos do Twitter, no mundo.
SBT vendeu seis cotas de patrocínios
Com apenas cinco dias para organizar a logística de transmissão da final do Campeonato Carioca, o SBT surpreendeu a todos ao anunciar que vendeu seis cotas de patrocínios.
Segundo informações do próprio SBT, a emissora fechou acordo com seis empresas para exibir anúncios, são elas; Ambev (Brahma Duplo Malte), Estácio, Havan, Hypera Pharma (Miorrelax), PicPay e com a Unilever (Shampoo Clear).
Cenário chamou a atenção
Sem polpar esforços para fazer a transmissão e para impressionar os telespectadores, o SBT montou um novo cenário com um telão no centro. A novidade foi bastante elogiada pelos telespectadores que ainda criticaram a ‘preguiça’ que a emissora tem em fazer produções com alta qualidade.
Os números são prévios, ou seja, podem sofrer alterações nos consolidados finais. Cada ponto equivale a 73,015 domicílios sintonizados na Grande São Paulo.