Morre aos 90 anos Sean Connery, ícone do cinema e 1º James Bond

Morre aos 90 anos Sean Connery, ícone do cinema e 1º James Bond
Morre aos 90 anos Sean Connery, ícone do cinema e 1º James Bond (Foto: Reprodução)

Morreu aos 90 anos Sean Connery, ícone do cinema e 1º ator a interpretar o personagem James Bond. O ator, faleceu na madrugada deste sábado (31), segundo a família, que informou ainda que ele já estava mal há algum tempo.

Segundo a família, Sean Connery, morreu durante a madrugada deste sábado, enquanto dormia, em sua casa nas Bahamas. Em entrevista à BBC, Jason Connery, filho do ator disse que o pai já estava mal há algum tempo.

Leia também: Domingo Espetacular 01/11/2020: Entrevista o jornalista Romano dos Anjos

Com mais de 60 anos de carreira como ator, Sean Connery, interpretou mais de 90 personagens e venceu mais de 30 prêmios, entre eles o Oscar, na categoria de Melhor Ator Coadjuvante, pelo filme “Os Intocáveis”, produzido em 1987.

anuncio site, redes sociais

Ao longo de sua carreira, Sean, atuou em sete filmes da franquia de 007, que foram lançadas entre as décadas de 1960, 1970 e 1980. Connery, ainda foi apontado durante sete vezes como o melhor James Bond nos cinemas. O ator interpretou 93 personagens.

Em 1987, Sean Connery, estrelou no longa-metragem ‘Os Intocáveis’, de autoria de Brian de Palma. Por causa deste filmes, Sean ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante.

Longe da carreira há quase duas décadas, o ultimo filme que Connery participou foi “A Liga Extraordinária”, lançado em 2003. Na ocasião, ele deu vida ao caçador Allan Quatermain. Sean ainda emprestou sua voz para grandes animações como “Coração de Dragão (1996) e em “Sir Billi (2012).

Jônatas Leifert

Jônatas Leifert é jornalista - (MTB 0006712/BA), fundador e Editor-Chefe do site Hora Top TV. Apaixonado pela comunicação em suas diversas mídias, é pós-graduando em Marketing e Redes Sociais. Já teve passagens pelos sites Manchetes&Cia, Área Vip, OCanal, TVE Bahia, Rádio Conexão Salvador e Desenbahia. Atualmente, é embaixador do Prêmio Jovem Brasileiro. Twitter e Instagram: @JonatasLeifert

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *