Campanha AACD Teleton 2020 arrecada R$ 26 milhões e 745 mil com programa no SBT; doações seguem até 31 de dezembro
A Campanha AACD Teleton 2020 arrecadou R$ 26 milhões e 745 mil com programa no SBT. Mesmo após a edição na televisão as doações para o AACD, seguem até 31 de dezembro. através do site, telefone, SMS, e pelo 0800.
O principal momento da 23.ª edição da Campanha AACD Teleton, que segue até o fim do ano, foi um sucesso. Tiago, Patricia, Rebeca e Silvia Abravanel encerraram o Teleton comemorando os valores doados. Com a participação de artistas, influenciadores e gamers, e o engajamento da sociedade e de empresas socialmente responsáveis, o programa transmitido neste sábado, diretamente dos estúdios do SBT, em São Paulo, garantiu uma arrecadação de R$ 26 milhões e 745 mil, valor que será utilizado nos milhares de atendimentos que a AACD realiza em diversas partes do Brasil a pessoas com deficiências físicas e necessidades ortopédicas.
No entanto, a AACD continua precisando de doações, e a campanha segue até 31 de dezembro. Devido à crise advinda da pandemia da Covid-19, a Instituição viu sua necessidade de captação de recursos neste ano saltar de R$ 80 milhões para R$ 130 milhões, devido à queda no volume cirúrgico do Hospital Ortopédico, aumento de custos e necessidades de compras EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e menor quantidade de doações recorrentes. Por isso, as contribuições continuam sendo fundamentais.
Teleton 2020: Saiba como doar neste ano
“Esse ano está sendo difícil para todo mundo, e para a AACD não é diferente. No fim de março tivemos que suspender a maior parte dos atendimentos, mantendo apenas as urgências, mas fizemos um enorme esforço para não deixar nossos pacientes sem assistência, com atendimentos por telefone e vídeos com orientações nas nossas redes sociais, para que todos pudessem ter acesso. Depois, na retomada, remodelamos os nossos protocolos para dar segurança a todos, e dessa maneira seguimos com as nossas terapias importantes para dar qualidade de vida aos nossos pacientes. Agradecemos a colaboração de todos o ano inteiro”, afirma Valdesir Galvan, CEO da AACD.
Diversas histórias de vida emocionaram o público ao longo do programa, contando um pouco da história de sucesso da AACD, que em agosto deste ano completou 70 anos de existência. O Teleton na TV também abordou diversos temas importantes nesta edição, como o combate ao capacitismo, que é o preconceito contra pessoas que têm qualquer tipo de deficiência, e o fundamental engajamento de todos na causa da pessoa com deficiência física. Afinal, uma das missões da AACD é contribuir para uma sociedade que acolhe melhor a adversidade.
Representando todos os pacientes da AACD, a família símbolo da Campanha AACD Teleton 2020, Mariana de Oliveira e Dudu, mãe e filho, deram um importante depoimento: “Nós temos muito orgulho de ser a família símbolo da campanha deste ano. A AACD transformou as nossas vidas, somos muito gratos a todos os profissionais da Instituição.”
No palco do Teleton. A Campanha AACD Teleton 2020 contou com a presença do padrinho e da madrinha Eliana e Daniel, além do padrinho e da madrinha digitais, Celso Portiolli e Maisa Silva, além de apresentações musicais e participações especiais deartistas e influenciadores. Entre eles: Alcione, Aline Barros, Amárcia Dantas, André Valadão, Celso Portiolli, Chitãozinho & Xororó, Chris Flores, Danilo Gentili, Darlisson Dutra, Dilsinho, Felipe Araujo, Gustavo Mioto, Helen Ganzarolli, Ivete Sangalo, Gabriel Cartolano, Joelma, Jota Quest, Júlia & Rafaela Léo Chaves, Lívia Andrade, Luís Ricardo, Maira & Maraisa, Maneva, Marlei Cevada, Marilia Mendonça, Matogrosso & Mathias, Nadja Haddad, Patati Patatá, Patrícia Abravanel, Paula Fernandes, Ratinho, Rebeca Abravanel, Silvinha Abravanel, Sorriso Maroto, Tiago Abravanel, Ticiana Villas Boas, Vitor Kley, Wanessa Camargo, Zé Américo e 3 Palavrinhas. O evento ainda contou com o apoio dos artistas: Adriane Galisteu, Ana Paula Renault, Arlindo Grund, Beca Milano, Carlos Bertolazzi, Carlos Alberto de Nóbrega, Carlos Nascimento, César Filho, Christina Rocha, Flor, Guga Kuerten, Jackson Foolmann, Juliana Oliveira, Lilia Cabral, Liminha, Mara Maravilha, Marcão do Povo, Marcos Mion, Milene Pavorô, Murilo Couto, Olivier Anquier, Otávio Mesquita, Padre Juarez, Quintal da Cultura, Raul Gil, Rodrigo Faro, Sabrina Sato, Teo José, Tiago Barnabé (Narcisa), Tirulipa e Tony Ramos.
“Espero que a gente possa sair bem melhor desses problemas todos que estamos enfrentando esse ano. Apesar das opiniões diferentes, que a gente possa se unir e tenhamos a clareza de distinguir o que é bom pra todos e o que é bom pra apenas uma pessoa. Essa é uma lição que o Teleton vem nos ensinando há mais de 20 anos” – Maisa
“Mais do que nunca a AACD precisa do apoio de todos. Ninguém muda nada sozinho. Precisamos dar um passo para esse novo mundo. Alie-se ao amor e doe para o Teleton” – Celso Portiolli. “A gente percebe que o sorriso e as lágrimas são constantes na AACD. O amor faz parte dessa instituição e nós podemos demonstrar o nosso amor por eles por meio da nossa doação” – Eliana
“Podemos escolher ficar com os traumas e a solidão ou escolher o caminho da vida que segue em direção a um rumo mais feliz. O coração é maior que qualquer dor. E a vida está pulsando, nos chamando aqui. Doe. A gente precisa de você” – Daniel.
Digital e games. Além do evento na TV, a campanha deste ano tem um grande foco em ações digitais com a participação de mais de 50 influenciadores e uma Mega Maratona de games voltada para o e-sports. A Maratona Teleton segue no Youtube e Facebook do Teleton e no Canal 500 da Claro.
Além dos apresentadores e artistas do SBT, o Teleton na TV contou ainda com a participação das emissoras parceiras TV Cultura, TV Globo e Record TV.
Diversas empresas socialmente responsáveis fizeram as suas contribuições, dentre elas: Assaí, BB Seguros, Drogasil, Hipercard, Riachuelo e Votorantim.