TV Cultura estreia um dos transmissores mais potentes do mundo nesta segunda 7
Emissora da Fundação Padre Anchieta, a TV Cultura estreia um dos transmissores mais potentes do mundo nesta segunda (07). Com o novo transmissor de marca alemã, a emissora estima atingir um público de 2 milhões de telespectadores, só na Grande São Paulo, onde fica sua cede.
Com o novo transmissor, os programas da emissora terão mais qualidade técnica, além de brilho e cor nas imagens. A emissora estima ainda que com o funcionamento do equipamento, terá uma economia de R$ 30 mil reais em energia elétrica.
Fatos Inusitados #9 – Trabalhador arremessa botijão de gás na cabeça de ladrão! Confira;
O novo transmissor da TV Cultura, da marca alemã Rohde & Schwarz, um dos mais potentes do mundo, começa a operar nesta segunda-feira (7/12), propiciando que a emissora tenha uma imagem com mais qualidade, cor e brilho. Além disso, com o novo equipamento, o canal atingirá a marca de 2 milhões de novos telespectadores na Grande São Paulo, além de uma economia considerável em energia elétrica.
O novo modelo possui o dobro da potência do atual, passando de 10 KW para 19 KW, equivalente aos transmissores de grandes emissoras. O transmissor irá operar com alta eficiência, 80% maior que o atual.
CCXP 2020: AMC exibe conteúdos exclusivo The Walking Dead: World Beyond
Segundo o Diretor Técnico da TV Cultura, Nelson Faria Júnior, com a medida a emissora fará uma economia mensal de aproximadamente R$ 30 mil em energia elétrica.
Vinheta roteirizada por Boni
Para celebrar o início da operação do novo transmissor, a Cultura leva ao ar a primeira vinheta em SimulD da televisão, roteirizada por Boni e desenvolvida pela designer Ruth Reis em parceria com a empresa Blend 3, com animação de Juan Diáz. O SimulD é um processo de produção em 3 D real, que permite que o efeito 3D seja percebido na televisão sem o uso de óculos.