Felipe Neto é intimado por crime contra a segurança nacional

Felipe Neto é intimado por crime contra a segurança nacional
Felipe Neto é intimado por crime contra a segurança nacional (Foto: Reprodução)

O Youtuber e empresário Felipe Neto foi intimado por crime contra a segurança nacional, após o famosos chamar o presidente Jair Messias Bolsonaro de “genocida”, por causa da má condução da pandemia do novo Coronavírus.

Na tarde desta segunda-feira 15, o humorista Felipe Neto foi intimado a comparecer à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, onde responderá por crimes contra a segurança nacional.

Humorista Paulo Gustavo é internado com Covid-19 no Rio

BBB21: Pocah, Projota ou Thaís, quem deve ser eliminado?

anuncio site, redes sociais

Desde o início da pandemia, Felipe que tem mas de 40 milhões de seguidores somente no Youtube, tem sido uma das figuras mais críticas ao governo Bolsonaro, bem como a seus filhos e os fieis apoiadores.

Ao receber a intimação, o influenciador digital usou seu perfil oficial no Twitter, para comentar o caso e deixar claro que, mesmo com as medidas tomadas pelo presidente, não vai calar ele. [confira a íntegra do que Felipe escreveu].

1) Um carro da polícia acaba de vir na minha casa. Trouxeram intimação para que eu compareça e responda por CRIME CONTRA SEGURANÇA NACIONAL Porque chamei Jair Bolsonaro de genocida. Carlos Bolsonaro foi no mesmo delegado que me indiciou por “corrupção de menores”. Sim, é isso mesmo.

2) A clara tentativa de silenciamento se dá pela intimidação. Eles querem que eu tenha medo, que eu tema o poder dos governantes. Já disse e repito: um governo deve temer seu povo, NUNCA o contrário. Carlos Bolsonaro, vc não me assusta com seu autoritarismo. Não vai me calar.

3) Minha atribuição do termo “genocida” ao Presidente se dá pela sua nítida ausência de política de saúde pública no meio da pandemia, o que contribuiu diretamente para milhares de mortes de brasileiros. Uma crítica política não pode ser silenciada jamais!

4) STJ já arquivou processo de crime contra a segurança nacional por críticas ao Presidente, qnd tentaram silenciar à força Marcelo Feller, justamente por chamar Bolsonaro de genocida. NGM será silenciado à força nesse país por criticar seu pai, Carluxo.

https://twitter.com/felipeneto/status/1371551473105002497

https://twitter.com/felipeneto/status/1371552992466452481

Jônatas Leifert

Jônatas Leifert é jornalista - (MTB 0006712/BA), fundador e Editor-Chefe do site Hora Top TV. Apaixonado pela comunicação em suas diversas mídias, é pós-graduando em Marketing e Redes Sociais. Já teve passagens pelos sites Manchetes&Cia, Área Vip, OCanal, TVE Bahia, Rádio Conexão Salvador e Desenbahia. Atualmente, é embaixador do Prêmio Jovem Brasileiro. Twitter e Instagram: @JonatasLeifert

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *