Antônia Fontenelle processa revista e erra nome do réu
A influenciadora digital e Youtuber Antônia Fontenelle resolveu processar uma revista da Editora Caras e seu diretor de redação, o jornalista Marcelo Bartolomei, mas Fontenelle errou o sobrenome de Bartolomei. Segundo a famosa, ela teria sofrido atraques contra sua honra em uma das reportagens publicadas pelo veiculo.
A reportagem em questão é sobre uma ativista que teria denunciado Antônia e o cantor Netinho de Paula, por racismo. Ao processar a revista e acionar Marcelo, Antônia teria errado o sobrenome do jornalista que foi escrito com H no meio e um U ao final, ficando escrito Marcelo Bartholomeu.
Marcos e Belutti realizam live em comemoração aos 13 anos de carreira
Segundo a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, o verdadeiro Marcelo Bartholomeu, que é um advogado, já se defendeu da acusação e lembrou a juíza que Antônia que processar Marcelo Bartolomei, diretor de redação da Revista Caras.
O advogado Marcelo Bartholomeu, ainda pediu a juíza, que Antônia seja condenada a pagar os custos de seus honorários advocatícios. Conforme os autos do processo nº 1011560.73-2020.8.26.0016, Bartholomeu informa a Justiça que “atualmente, as únicas semelhanças que há entre a pessoa descrita nos autos e ele são a calvície e sobrenomes próximos”. Ele ainda pediu sua exclusão do processo por ilegitimidade passiva.
Dony De Nuccio assina contrato com o SBT e Discovery Home & Health
Celso Zucatelli é internado com Covid-19 em SP; “Peço orações”
No curso do processo, ainda não ficou confirmado se o erro ocorreu por parte de Antônia Fontenelle e seus advogados ou do cartório, responsável pela intimação das envolvidas na ação. O juiz Daniel Torres dos Reis, da 2ª Vara do Juizado Especial Civil de São Paulo, concedeu 15 dias para Antônia enviar uma resposta.
A reportagem do Hora Top TV&Novela, entrou em contato com Antônia Fontenelle para comentar o processo contra a revista e seu diretor de redação, mas não tivemos retorno até a publicação desta matéria.