Globo confirma princípio de incêndio no Projac
Após ser noticiado a existência de uma densa nuvem de fumaça, a Globo confirmou um princípio de incêndio no Projac. O incêndio no complexo da família Marinho, foi noticiado pelo colunista Alessandro Lo-Bianco, do programa A Tarde é Sua, da RedeTV!.
Segundo a publicação do TV Prime, a fumaça foi vista no prédio que fica localizado em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O incidente teria ocorrido nesta terça-feira (20), por volta do horário do almoço.
Conheça o pivô da separação de Lipe Ribeiro e Yá Burihan
Ana Lúcia Menezes, dubladora de Maitê Perrone no Brasil morre aos 45 anos
O princípio de incêndio ocorreu em uma torre de refrigeração dos estúdios, onde são produzidos os programas do canal carioca. No local também é produzido o reality show “Big Brother Brasil” e as gravações das telenovelas.
No mesmo complexo também abriga o famigerado (MG 4), Módulo de Gravação 4, o maior e mais tecnológico complexo de estúdios de TV da América Latina. Inaugurado em 2019, o MG4, ocupa uma área total de 1,73 milhão de metros quadrados. O projeto levou 5 anos para ser concluído e teve investimento de R$ 207 milhões, gerando mais de 700 empregos diretos.
Com baixa audiência, Vem Pra Cá perderá o cenário no SBT
A reportagem do Hora Top TV&Novela procurou a Globo através da sua assessoria de comunicação, que confirmou o princípio de incêndio. A Central Globo de Comunicação (CGCom) afirmou que as chamas foram controladas e que não há vítimas.
“Foi um princípio de incêndio na torre de refrigeração dos Estúdios, rapidamente controlado pela Brigada de Incêndio da Globo, sem vítimas e sem impacto no funcionamento do ar condicionado dos Estúdios Globo”. Afirmou a CGCom em nota ao Hora Top TV&Novela.