Thiaguinho deixa a Som Livre após quebra de contrato
O cantor Thiaguinho está deixando a Som Livre, após quebra de contrato que pegou até mesma a gravadora de surpresa. O fim da parceria entre o cantor e a gravadora, foi anuncia na tarde desta quinta-feira (22), por meio de uma nota enviada pela assessoria do artista.
Segundo a nota, a saída de Thiaguinho se deve a uma divergência entre as partes. O principal motivo, é que a empresa que foi recentemente comprada pela Sony Music não teria demonstrado interesse e teria colocado uma série de dificuldades para realizar os projetos apresentados pelo ex-Exaltasamba.
“A Praça é Nossa” retorna inédita e com novos quadros nesta quinta-feira (22)
O comunicado ressalta ainda, que a tal negativa por parte da gravadora, que pertencia ao grupo Globo, pode se configurar como um descumprimento de contrato. Em nota, a Som Livre demonstrou total supressa com a decisão do artista.
A Som Livre reitera ainda que ambas as partes ainda estavam em conversas para a realizações de novos projetos. A empresa ressalta também que pretende continuar as negociações de forma privada. [Confira as notas enviadas pela Som Livre e por Thiaguinho]
“Para que um artista tenha qualidade em seu trabalho e preserve em primeiro lugar a sua arte, apresentando o melhor dela aos seus fãs, é necessário que a gravadora caminhe no mesmo sentido de interesses. Mas não foi o que aconteceu. A Som Livre caminhou no sentido oposto. Sendo assim, encerrou-se um ciclo visando à proteção do artista e sua arte, que será defendido em todas as esferas, inclusive, se necessário for, pela via judicial”, diz a nota do cantor.
Tretas, sabotagens e criatividade, o que esperar da primeira temporada do Mestres da Sabotagem?
“Thiaguinho é um dos artistas mais queridos da história recente da Som Livre. Desde que começamos a trabalhar juntos, período que inclui o começo da sua carreira solo, a trajetória do Thiaguinho é um imenso motivo de orgulho para a empresa. Vimos com grande surpresa o comunicado feito para a imprensa hoje, especialmente considerando que as conversas e reuniões de trabalho sobre planejamento e novo lançamento continuam acontecendo. Trataremos o assunto diretamente com o artista, de forma privada, e temos confiança de que chegaremos a um entendimento sobre o contrato que continua vigente e que foi sempre respeitado pela Som Livre.”