Morre o jornalista e escritor Artur Xexéu, aos 69 anos
Morreu hoje o jornalista e escritor Artur Xexéu, na noite deste domingo (27), num hospital do Rio de Janeiro. A informação da morte do contratado do Grupo Globo foi confirmada através do noticiário da Globonews, onde ele atuava como comentarista de cultura e cotidiano.
Aos 69 anos, o jornalista Artur Xexéu estava internado na clínica São Vicente, localizado na bairro da Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde tratava de um câncer tipo linfoma de não hodginks das células T.
Pop Smoke terá segundo álbum póstumo; rapper morreu aos 20 anos
Segundo o portal G1, o colunista do jornal O Globo só descobriu a doença há duas semanas e teria começado a primeira sessão de quimioterapia na última quinta-feira (24), mas teria passado mal à noite e foi levado à clínica. Na última sexta-feira 25, Xexéu teve uma parada cardiorrespiratória, que logo foi revertida.
Ao longo de sua carreira, Artur escreveu diversas peças teatrais e livros entre eles estão: Entre os seus livros estão “Janete Clair: a usineira de sonhos”, “O torcedor acidental (crônicas)” e “Hebe, a biografia”.
Flávia Viana e Marcelo Zangrandi são os novos apresentadores do TV Fama
Manifestação de Britney Spears em tribunal inspira outras pessoas
Jornalista de formação, Xexéu era colunista do jornal O Globo e atuava como comentarista nos principais programas da GloboNews. Durante sua carreira, teve passagem por grandes veículos de comunicação, como a revista “Veja”, “Jornal do Brasil”, Revista IstoÉ e na rádio CBN, da Globo. Desde 2015, Artur Xexéu era comentarista das transmissão do Oscar, na Globo e no Globoplay.
Xexéu começou a carreira no Jornal do Brasil, no ano de 1978, onde atuou como repórter na sucursal do jornal no Rio de Janeiro. Em 1982, foi trabalhar na revista “IstoÉ” e três anos depois, em 1985, se tornou editor da Revista de Domingo.