SBT se pronuncia sobre teste de Covid de Rodrigo Faro; “Não se negou a fazer”
Após uma série de cobranças públicas por contas das notícia publicadas, o SBT se pronunciou sobre teste de Covid de Rodrigo Faro, que segundo o jornalista Gabriel Perline, do Notícias da TV, o apresentador da Record TV teria se recusado a fazer o teste no último dia 30, ao chegar no SBT para gravar uma ação de merchandising com Eliana.
Na última sexta-feira, o site publicou que após Rodrigo Faro testar positivo para a Covid-19, a direção do canal de Silvio Santos teria fichado chateada, por conta da recusa do ex-Dominó em fazer o teste no ambulatório da emissora antes de entrar no estúdio do programa de Eliana.
Programa Silvio Santos – 04/07/2021: com Marília Gabriela e Adriane Galisteu
Por causa do resultado positivo de Faro, o SBT, seguindo seus protocolos de saúde, optou por afastar Eliana e mais 30 profissionais de sua equipe, para evitar uma contaminação em massa na sede da emissora na Anhanguera. Logo após a publicação da reportagem, Faro desmentiu e cobrou um posicionamento da canal.
Quase 24h depois da publicação da reportagem e da primeira cobrança de Faro, através dos stories do seu Instagram, o SBT, por meio de sua assessoria de comunicação resolveu desmentir a informação de que Rodrigo Faro teria se recusado. Na nota a emissora revela ainda que o comunicador teria mostrado o resultado que havia sido realizado no dia 30 de junho pela manhã.
Com volta de Chico Pinheiro, Giuliana Morrone deixa o Bom Dia Brasil; “A vida é movimento”
A nota afirma ainda que ao chegar no complexo da Anhanguera, Faro foi direcionado ao camarim, onde estava integrantes da sua equipe e lá ele teria mostrado o exame com o resultado negativo e dois funcionários da emissora consideraram que não precisava uma nova realização do exame.
Confira a íntegra da nota enviada à imprensa