JOGOS OLÍMPICOS: Nos 50m livre da natação, Bruno Fratus é bronze
Participando pela terceira vez das Olimpíadas, o Brasileiro Bruno Fratus é bronze nos 50 metros livre da natação. Favorito ao pódio, essa é a terceira vez consecutiva que Fratus participa de uma final da natação, na prova mais rápida.
Na última noite de competição nas piscinas de Tóquio, Bruno ficou em terceiro lugar e faturou a tão espera medalha. Com a conquista de Bruno Fratus, o Brasil já soma a segunda medalha na modalidade e a nona do país na capital do Japão.
Deferente de Fernando Scheffer, que ganhou a medalha de bronze no nado dos 200m livre, Bruno chegou a competição com status de favorito a desbancar os concorrentes e fisgar uma das medalhas. Bruno também era o principal nome da natação brasileira nos jogos.
Bruno que já competiu em outras Olimpíadas, tem motivos de sobra para comemorar, nos jogos de Londres-2012, ele foi o quarto colocado, terminando com apenas dois centésimos atrás do bronze. Já na Rio-2016, ele foi o sexto, fazendo uma final abaixo do tempo que vinha apresentando anteriormente, o que o deixou bastante frustrado.
Em 2015, quando disputou o Mundial, Bruno Fratus também cravou a terceira colocação, nas duas edições seguintes ficou em segundo lugar. Aos 32 anos, Bruno deixou indefinido seu futuro no esporte.