Roda Viva entrevista Emicida nesta segunda-feira (27)
Nesta segunda-feira (27/7), o Roda Viva entrevista Emicida, uma das revelações do hip hop na década de 2000. Comandado por Vera Magalhães, o programa vai ao ar na TV Cultura, no site da emissora, Twitter, Facebook, Y
Leandro Roque de Oliveira é também desenhista, poeta, escritor e produtor musical. Nasceu na Zona Norte de São Paulo e começou a ganhar destaque no meio musical por sua participação em batalhas de improvisação. A partir de 2010, integrou o elenco da TV Cultura como repórter do programa Manos e Minas. Atualmente, integra o quarteto do Papo de Segunda, no GNT.
Leia também: Pyong Lee mostra nova mansão com mil metros quadrados; ‘Sensação de conquista’
A repercussão de seu trabalho já o levou a se apresentar em eventos internacionais como o Festival Coachella, nos Estados Unidos, e Back2Black Festival, em Londres. Com grande influência entre jovens, Emicida não deixa de expor também sua opinião sobre o cenário político brasileiro atual.
Para a entrevista, Roda Viva conta com uma bancada de entrevistadores formada por Pedro Borges, editor-chefe do portal Alma Preta; Pedro Antunes, criador de conteúdo digital e editor-chefe da revista Rolling Stone Brasil; Alexandre De Maio, quadrinista e repórter do portal Catraca Livre; Paula Carvalho, apresentadora do Morning Show da rádio Jovem Pan; e Adriana Couto, jornalista e apresentadora do Metrópolis, da TV Cultura.
Sobre Emicida
Emicida (1985) é o nome artístico de Leandro Roque de Oliveira, um rapper e produtor musical brasileiro. É conhecido por suas rimas de improviso. Venceu onze vezes consecutivas a batalha de MC da Santa Cruz e por doze vezes a Rinha dos MCs. Emicida nasceu em São Paulo, no dia 17 de agosto de 1985.