Spice Girls anunciam lançamento de edição limitada de vinil e cassete com hits inéditos

Spice Girls anunciam lançamento de edição limitada de vinil e cassete
Spice Girls anunciam lançamento de edição limitada de vinil e cassete (Foto: Decode)

Mais de 25 anos após o lançamento do álbum “Spice”, as Spice Girls anunciam lançamento de edição limitada de vinil e cassete com hits inéditos. A banda pop britânica foi criada em 1995, porém só ficou conhecida um ano depois, após o lançamento de seu primeiro single ‘Wannabe’. Com 3 álbuns gravados (Spice, Spiceworld e Forever) o grupo vendeu mais de 50 milhões de discos, tornando-se a banda feminina recordista em volume de vendas.

A partir daí, as Spice passaram por momentos de altos e baixos: em 1998 o conjunto se desfez, reuniu-se em 2000 e dissolveu-se de novo em 2002. Em 2007, se juntaram novamente para gravar um Greatest Hits, fizeram uma turnê mundial e em 2008 se separaram de vez.

Enrique Iglesias lançará último álbum da carreira: “É a hora certa de parar”

“Viva a Independência”, posta Antônia Fontenelle em homenagem ao dia 7 de Setembro

anuncio site, redes sociais

No dia 1º de setembro, porém, a eterna girlband anunciou o lançamento de uma coleção de edição limitada, em vinil e cassete, para comemorar os 25 anos de seu álbum de estreia ‘Spice’. Em um clima nostálgico, a Decode, empresa de client acquisition e consulting do grupo BTG Pactual, foi atrás da repercussão do anúncio na web e descobriu que muitos internautas ainda se declaram fãs das Spice no Youtube:

  • 28% dos internautas declararam que ainda amam as músicas
  • 25% ficaram chocados com a idade do álbum
  • 20% parabenizaram a banda pela trajetória
  • 17% tiveram um momento nostálgico com lembranças do passado
  • 5% relembraram seu famoso jargão: Girl Power!
  • 3% esperam novas produções
  • 2% outros

Apesar da separação, o grupo nunca saiu da mente (e do coração) dos usuários e suas plataformas digitais contam com milhares de fãs:

  • Youtube: 955 mil inscritos (média de 500 novos seguidores por dia)
  • Instagram: 707 mil seguidores (média de 2665 novos seguidores por dia)
  • Facebook: 435 mil seguidores
  • Twitter: 108 mil seguidores (média de 14 seguidores por dia)
  • Tik Tok: 61 mil seguidores
  • Spotify: + de 9 milhões de ouvintes mensais

Todos os vídeos postados sobre as Spice Girls no Youtube somam 1.326.287.392 views, o que equivale a 336 clicks por minuto. Além disso, no Spotify, suas top 5 músicas mais tocadas acumulam milhões de streamings:

  • ‘Wannabe’: 626 milhões
  • ‘Stop’: 105 milhões
  • ‘2 Become 1’: 89 milhões
  • ‘Say you be there’: 80 milhões
  • ‘Spice Up Your Life’: 74 milhões

As buscas pela girlband caíram 98% e 92% no Youtube e no Google, respectivamente, entre os anos de 2008 e 2021. Porém, no Facebook, os internautas ainda manifestaram afeto pelo quinteto nos últimos dois anos: 64% dos usuários demonstraram amor, seguidos de 28% que regiram de maneira sarcástica, enquanto 5% ficaram surpresos, 2% demonstraram tristeza e 1% manifestou raiva.

Todas as 5 integrantes realmente são muito talentosas, mas sempre temos as nossas favoritas! No Youtube, os usuários já escolheram: a primeira colocada é a Scary Spice, com 27% das menções nos comentários, seguida da Sporty Spice, com 24% das menções. Posh Spice, Baby Spice e Ginger Spice completam a lista com 23%, 16% e 10% das menções, respectivamente.

Se você ainda tem alguma dúvida da influência do conjunto musical, aqui vão duas curiosidades para te surpreender: o vestido Union Jack, usado pela Geri Halliwell no BRIT Awards de 1997, foi vendido por 41.320 Libras em 1998 (hoje seria equivalente a R$295 mil) e na época saiu no Guinnes Book como peça de roupa de pop-star mais cara já vendida em leilão. Além do mais, sabe os sapatos de plataforma Buffalo? Pois é! Foram uma moda lançada pelas nossas rainhas do pop!

Com “Certified Lover Boy”, Drake volta com tudo em novo álbum

O lançamento da coleção limitada das Spice Girls está previsto para o dia 29 de outubro. Até lá, vamos ficar escutando as antigas (mas jamais esquecidas) ‘Wannabe’ e ‘Stop’, nos preparando para este grande momento!

A Decode, empresa de client acquisition e consulting analytics pertencente ao grupo BTG Pactual, foi criada em fevereiro de 2019 e atualmente com mais de 100 colaboradores. Voltada para o mercado B2B, sua maior frente é a de aquisição de clientes, trabalhando com empresas como Banco Pan, BTG+, BTG Digital, Embracon, OdontoCompany, entre outros, e também oferece tecnologia para apurar tendências de mercado e desenvolver produtos e serviços de excelência para melhor experiência das pessoas, além de estudos para compreender fenômenos sociais e o comportamento do consumidor.

Jônatas Leifert

Jônatas Leifert é jornalista - (MTB 0006712/BA), fundador e Editor-Chefe do site Hora Top TV. Apaixonado pela comunicação em suas diversas mídias, é pós-graduando em Marketing e Redes Sociais. Já teve passagens pelos sites Manchetes&Cia, Área Vip, OCanal, TVE Bahia, Rádio Conexão Salvador e Desenbahia. Atualmente, é embaixador do Prêmio Jovem Brasileiro. Twitter e Instagram: @JonatasLeifert

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *