No 7 de Setembro, Daniela Mercury afirma; ‘Quero paz e democracia para lutarmos juntos’
Nesta terça-feira, dia que comemora o 7 de Setembro, Daniela Mercury, usou suas redes sociais para se pronunciar sobre a atual situação do país e falar o que espera do futuro. O pronunciamento da baiana, no entanto, vem no mesmo momento onde fãs cobram o posicionamento de seus ídolos.
Num dia de comemorações atípicas por conta da pandemia do novo Coronavírus, os tradicionais desfiles cívicos deram espaços a manifestação pró e contra o atual Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. As manifestações também ganharam espaços nas redes sociais, como foi o caso da cantora baiana Daniela Mercury.
CBF anuncia Kwai como novo patrocinador das seleções femininas e masculinas
Sempre ativa nas redes sociais, onde expõe sem medos os seus pensamentos, Mercury publicou uma imagem de uma coluna de jornal, com o título “Nação, essa teia que nos une”, já na legenda do post, a “rainha do carnaval baiano falou mais sobre seu ponto de vista.
“Faço parte dessa teia que nos une como brasileiros. Quero paz e democracia para lutarmos juntos, por igualdade e justiça e assim vencermos todos os desafios que temos que enfrentar como povo”, disparou a cantora.
“Viva a Independência”, posta Antônia Fontenelle em homenagem ao dia 7 de Setembro
Ainda em seu desabafo, a artista continuou falando sobre a solidariedade e respeito às diferenças, que é algo cada vez mais cobrado pela sociedade. “Precisamos de solidariedade, respeito às diferenças e aos direitos humanos e a convicção que a democracia é o único caminho possível para o nosso país”, escreveu Mercury.
Ela ainda continuou: “A Constituição é o pacto social que escrevemos para nos guiar e proteger. Respeitar a Constituição é respeitar o acordo de convivência, de irmandade que nós escrevemos e escolhemos coletivamente”, concluiu a artista.