Felipe Gadion lamenta 8 meses sem perfil com 2 milhões no Instagram
Após 8 meses, o cantor Felipe Gadion lamenta a desativação de sua conta pelo Instagram. O perfil, que contava com mais de 2 milhões de seguidores, foi tirado do ar sem nenhuma explicação por parte da rede social.
Assim como Felipe Gadion, outros influenciadores baianos também foram vítimas das ações da plataforma. Recentemente, o influencer Alesson Lima, teve seu perfil retirado do ar sem nenhum aviso prévio.
Ricky Martin afirma que não fez harmonização facial
Exclusivo: Criador de saguis processa Luisa Mell e pede R$ 50 mil de indenização
O humorista Dum Ice, foi a vítima mais recente. Em setembro, o intérprete de b, foi surpreendido com a retirada do perfil do ar. Indignado com a situação, o humorista fez uma manifestação contra a possível censura da plataforma.
Com um novo perfil desde a desativação da sua primeira conta, Felipe Gadion já conta com mais de 50 mil seguidores, mas há 8 meses segue a árdua luta para ter de volta a sua conta.
“Canta Comigo Teen” estreia neste domingo com patrocínio de Asepxia e Direcional
Exclusivo: Após oficial de Justiça não localizar Anitta, juiz autoriza citação da cantora por edital
Baianidade seria o motivo das destinações
Durante os meses de agosto e setembro, outros quatros influenciadores digitais tiveram seus perfis desativados pela rede social, sendo eles Franklin Reis, Alesson Lima, Dum Ice e o Comédia Baiana. Segundo o jornal Correio da Bahia, o sotaque baiano, popularmente chamado de “baianês”, pode ser um dos motivos para a desativação dos perfis.
A coluna procurou o Instagram, para comentar os casos de desativações dos perfis, mas não tivemos retorno até a publicação da reportagem.