‘A Casa do Dragão’: O que esperar da explosiva 2ª Temporada

A segunda temporada de "A Casa do Dragão" estreia em 16 de junho nos Estados Unidos e no Brasil, na plataforma Max. (Imagem: Reprodução)
A segunda temporada de “A Casa do Dragão” estreia em 16 de junho nos Estados Unidos e no Brasil, na plataforma Max. (Imagem: Reprodução)

Após dois anos de ansiedade e especulação, “A Casa do Dragão” retorna em 16 de junho para uma segunda temporada repleta de sangue, fogo e a já conhecida luta pelo poder, elementos que consagraram “Game of Thrones”. A greve de roteiristas e atores nos Estados Unidos atrasou a finalização da temporada, mas a espera promete valer a pena.

Ambientada em Westeros, quase dois séculos antes dos eventos de “Game of Thrones”, a nova temporada retoma a trama exatamente onde os fãs deixaram: Rhaenyra (Emma d’Arcy), filha do recém-falecido rei Viserys, disputa o trono com seu meio-irmão Aegon (Ty Tennant), que acaba de assumir o poder. No entanto, os teasers já divulgados indicam que as mulheres terão um papel central, assim como os dragões, que em “Game of Thrones” só tiveram destaque nas últimas temporadas.

Exclusivo: Justiça manda empresa pagar custas iniciais em ação de R$ 600 mil contra Claudia Leitte

“Tudo fica maior, há mais cenários para as intrigas e batalhas”, promete George R.R. Martin, criador do universo de Westeros, em um vídeo promocional. Ryan Condal, showrunner e produtor executivo, acrescenta: “É um mundo profundamente imersivo. E, embora em alguns momentos possa ser emocionante e espetacular, acredito e espero que sejam as conexões dos personagens que motivem o público a retornar”.

A primeira temporada, exibida em 2022, foi um sucesso estrondoso, com quase 10 milhões de espectadores assistindo ao primeiro episódio nos Estados Unidos, a maior audiência de uma série original na história da HBO. Condal reconhece que “House of the Dragon” (título original) é mais sombria e solene que “Game of Thrones”, famosa por seu humor ácido e personagens peculiares. “Esta série tende a focar na principal família, os Targaryen, mas vamos introduzir uma série de novos personagens de camadas menos privilegiadas da sociedade”, explica. “Grande parte do humor da série original veio dos choques culturais de pessoas de diferentes camadas sociais”.

Lucas Souza é hospitalizado após ter vídeo íntimo divulgado

Com uma combinação de novos e antigos personagens, intrigas palacianas e batalhas épicas, a segunda temporada de “A Casa do Dragão” promete manter os espectadores à beira de seus assentos.

A segunda temporada de “A Casa do Dragão” estreia em 16 de junho nos Estados Unidos e no Brasil, na plataforma Max. Prepare-se para mergulhar novamente no mundo de Westeros e acompanhar de perto as reviravoltas na disputa pelo trono mais cobiçado da ficção.

Ramon Santos

Apaixonado pela comunicação e esporte, comunicador (DRT 0007310/BA), Editor-Executivo do Hora Top TV. Baiano, sou Designer Gráfico, DJ e Produtor Cultural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *