AACD Teleton se pronuncia após piada de Leo Lins com criança com hidrocefalia

AACD Teleton se pronuncia após piada de Leo Lins com criança com hidrocefalia
AACD Teleton se pronuncia após piada de Leo Lins com criança com hidrocefalia (Foto: Reprodução)

AACD Teleton se pronuncia após piada de Leo Lins com criança com hidrocefalia. A nota da instituição veio em reforço à demissão do humorista. Como noticiou o Hora Top TV&Novela, o integrante do The Noite, foi desligado da emissora nesta segunda-feira (04).

A decisão do SBT, em romper o contrato com Leo Lins, veio após a repercussão negativa de uma piada de mal gosto, feita pelo comediante durante uma apresentação de Stand Up.

Leo Lins é demitido do SBT após piada com criança com hidrocefalia

Paulo Fraval lança “Ilás de Oxala”; Um paralelo entre o candomblé e a resistência LGBTQIAP+

A “piada” em questão tinha o seguinte teor: “Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço e agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes“. Confira o vídeo abaixo do texto:

Em nota emitida, a associação de caridade fez um posicionamento público, considerado bastante duro a respeito do caso. A instituição chegou a classificar o “humor” do famoso como um crime.

Anitta faz colaboração no single “Tudo Nosso”, do rapper Filipe Ret

Recém-lançado “More”, clipe de J-Hope, do BTS, já passa de 20 milhões de visualizações

Confira a integra da nota da AACD

“A AACD repudia veementemente a ‘piada’ feita por Leo Lins em vídeo divulgado recentemente nas redes sociais do comediante”, diz o comunicado.

E prossegue: “Em uma fala extremamente infeliz e bastante capacitista, ele ataca pessoas com hidrocefalia, chama as pessoas com deficiência de ‘crianças com vários tipos de problemas’ e mostra desrespeito aos moradores do Ceará”.

Exclusivo: Seguidora vai à Justiça contra Léo Lins e pede R$ 250 mil

“A atitude de Leo Lins também configura crime, conforme prevê o artigo 88 da Lei 13.146/2015”, finaliza, citando a lei que prevê reclusão de 1 a 3 anos e multa para quem pratica, induz ou incita discriminação contra pessoas com deficiência.

Jônatas Leifert

Jônatas Leifert é jornalista - (MTB 0006712/BA), fundador e Editor-Chefe do site Hora Top TV. Apaixonado pela comunicação em suas diversas mídias, é pós-graduando em Marketing e Redes Sociais. Já teve passagens pelos sites Manchetes&Cia, Área Vip, OCanal, TVE Bahia, Rádio Conexão Salvador e Desenbahia. Atualmente, é embaixador do Prêmio Jovem Brasileiro. Twitter e Instagram: @JonatasLeifert

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *