AACD Teleton se pronuncia após piada de Leo Lins com criança com hidrocefalia
AACD Teleton se pronuncia após piada de Leo Lins com criança com hidrocefalia. A nota da instituição veio em reforço à demissão do humorista. Como noticiou o Hora Top TV&Novela, o integrante do The Noite, foi desligado da emissora nesta segunda-feira (04).
A decisão do SBT, em romper o contrato com Leo Lins, veio após a repercussão negativa de uma piada de mal gosto, feita pelo comediante durante uma apresentação de Stand Up.
Leo Lins é demitido do SBT após piada com criança com hidrocefalia
Paulo Fraval lança “Ilás de Oxala”; Um paralelo entre o candomblé e a resistência LGBTQIAP+
A “piada” em questão tinha o seguinte teor: “Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço e agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes“. Confira o vídeo abaixo do texto:
Em nota emitida, a associação de caridade fez um posicionamento público, considerado bastante duro a respeito do caso. A instituição chegou a classificar o “humor” do famoso como um crime.
Anitta faz colaboração no single “Tudo Nosso”, do rapper Filipe Ret
Recém-lançado “More”, clipe de J-Hope, do BTS, já passa de 20 milhões de visualizações
Confira a integra da nota da AACD
“A AACD repudia veementemente a ‘piada’ feita por Leo Lins em vídeo divulgado recentemente nas redes sociais do comediante”, diz o comunicado.
E prossegue: “Em uma fala extremamente infeliz e bastante capacitista, ele ataca pessoas com hidrocefalia, chama as pessoas com deficiência de ‘crianças com vários tipos de problemas’ e mostra desrespeito aos moradores do Ceará”.
Exclusivo: Seguidora vai à Justiça contra Léo Lins e pede R$ 250 mil
“A atitude de Leo Lins também configura crime, conforme prevê o artigo 88 da Lei 13.146/2015”, finaliza, citando a lei que prevê reclusão de 1 a 3 anos e multa para quem pratica, induz ou incita discriminação contra pessoas com deficiência.