Adeus, pássaro! Elon Musk vai mudar logotipo do Twitter
Parece mesmo o fim de uma era, isso porque o bilionário Elon Musk, vai mudar o logotipo do Twitter. A confirmação da mudança do já famoso passarinho azul, da rede social, foi feita por Elon, através de seu perfil oficial na plataforma. Quem buscar por (X.com), será direcionado para o Twitter.
Dono da rede social há menos de um ano, o empresário americano já promoveu uma série de mudanças na plataforma, que tem diariamente 200 milhões de usuários ativos. Entre as mudanças, está a retirada da autenticação por dois fatores para usuários não assinantes da modalidade Blue.
Com ingressos caros, Numanice Salvador leva 30 mil pessoas ao Wet
Em um Tweet publicado neste domingo (23), o empresário afirmou para seus seguidores e usuários da plataforma, que tem o desejo de alterar a logomarca da rede social, segundo Musk: “em breve, daremos adeus à marca do Twitter e, gradualmente, a todos os pássaros”, escreveu ele.
Logo na sequência, o empresário dono da Tesla, continuou contando seus planos para a plataforma nos próximos dias. “Se um logotipo ‘X’ bom o suficiente for postado hoje à noite, faremos [ele] ir ao ar mundialmente amanhã.”
Ainda cheio de novidades que não agradaram a quem acompanhava, Musk postou um novo Tweet com uma “X” piscando. Num outro momento, durante um Twitter Spaces, Elon foi certeiro ao afirmar que sim, quando foi questionado sobre a mudança da logomarca da sua nova aposta.
Exclusivo: Justiça solicita informações sobre direitos autorais de Nego do Borel
As mudanças promovidas por Musk, tem ajudado a Threads, nova aposta do Grupo Meta a alcançar novos usuários. Em cinco dias de lançada, a plataforma já tinha mais de 100 milhões de usuários.
Entre as novas medidas que desagradaram os usuários e foram alvo de críticas por parte de profissionais de marketing, está a limitação de visualizações de Tweets em cada conta. Atualmente, Musk tem um processo de US$ 500 milhões em indenizações a ex-funcionários.