Alexandre de Moraes intima Elon Musk e pode tirar o X do ar em 24h

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, intimou o bilionário Elon Musk e pode tirar o X do ar em 24 horas. Na decisão tomada na noite desta quarta-feira, 28, o magistrado determinou que a empresa de tecnologia identifique um representante no Brasil.
A medida do ministro está relacionada à necessidade de esclarecimentos sobre conteúdos publicados na plataforma que, segundo Moraes, violam a legislação brasileira.
Exclusivo: José Mayer irá receber R$ 64 mil após recorrer à Justiça contra plano de saúde
O que chama a atenção é que a intimação foi expedida semanas depois de Musk anunciar a demissão de dezenas de funcionários e o fechamento do escritório no Brasil, por medo de prisão dos seus colaboradores que atuavam diretamente no país.
Fora do SBT, Márcia Fu é confirmada em A Fazenda 16; Saiba mais
A intimação de Musk destaca a crescente preocupação com a disseminação de desinformação nas redes sociais e levanta questões sobre a responsabilidade das plataformas digitais na moderação de conteúdo.
Essa ação faz parte de uma série de medidas adotadas por autoridades brasileiras para combater a propagação de fake news e discurso de ódio online. Moraes tem sido uma figura central nessas iniciativas, frequentemente exigindo maior transparência e responsabilidade das grandes empresas de tecnologia.