Análise: Bahia domina, mas deixa escapar triunfo

Em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupo da Copa Libertadores 2025, o Bahia veio a campo fazer a sua estreia diante do Internacional, o esquadrão teve um desempenho dominante controlando as ações do jogo, mas viu o empate de 1×1 frustrar seu triunfo que parecia certo, sendo superior durante grande parte do jogo, destaque para as atuações de Erick Pulga e Jean Lucas, que tiveram um grande desempenho para o controle do jogo e para a finalização de jogadas.
Libertadores: Bahia x Internacional
O Bahia veio a campo com algumas novidades na equipe titular, Ronaldo se firmando como goleiro titular ganhando a sua disputa com Marcos Felipe, o retorno de Santiago Arias como titular pela lateral direita, além de Cauly voltando ao time no lugar de Ademir. Mudanças essas visando ter uma consistência e um controle melhor do meio campo e da defesa.
Com as mudanças implementadas, o esquadrão teve um início um pouco desorganizado, mas ao longo do primeiro tempo conseguiu se ajustar e controlar a partida, mantendo a pressão e concedendo poucas oportunidades ao adversário, que esteve dominado durante a maior parte do tempo, embora as chances claras de gol tenham sido escassas, o time se aproximava cada vez mais da rede. Após o intervalo, a equipe continuou superior, e aos 27 minutos, em uma excelente jogada pela esquerda, Juba encontrou Jean Lucas, que abriu o placar, esse gol forçou o Internacional a se lançar ao ataque, e após um potente chute, Ronaldo fez uma grande defesa porém espalmando a bola para o meio, assim aos 39 minutos, Valencia aproveitou o rebote e empatou para o Colorado.
O Bahia retorna a Libertadores quarta-feira (09) contra o Nacional (URU), tendo antes um compromisso com o Santos, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.