Análise: Bahia sofre apagão, mas empata no apagar das luzes

Na noite deste domingo (6), o Bahia foi até a Vila Belmiro enfrentar o Santos em um confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O esquadrão entrou em campo com um time misto, poupando seus principais jogadores para o confronto desta quarta-feira (9), pela Copa Libertadores, quando o time se deslocará até o Uruguai para enfrentar o Nacional.
Exclusivo: Lulu Santos processa empresa e pede retirada de propaganda de produto com sua imagem
Com o time misto, o esquadrão teve um começo um pouco atrapalhado, errando passes simples e sofrendo com a pressão alta do adversário. No entanto, rapidamente se encontrou e conseguiu assumir o controle da partida. Aos 17 minutos de jogo, em um passe espetacular, Luciano Juba encontrou Erick, que arrancou, driblou o goleiro e abriu o placar para o esquadrão. O Bahia manteve o ritmo até o final da primeira etapa, mas desperdiçou várias chances, não conseguindo assim deixar o placar mais seguro.
Com o retorno da segunda etapa, Rogério Ceni fez sua primeira alteração: a entrada de Pulga no lugar de Iago, o que fez com que Juba voltasse para a lateral esquerda, enfraquecendo a criação no meio de campo. A mudança deu início a um apagão no time, que ficou refém da pressão do adversário. Aos 5 minutos, o esquadrão sofreu o primeiro gol, marcado por Thaciano. A pressão santista continuou até que, aos 36 minutos do segundo tempo, Diego Pituca conseguiu a virada. Após o gol sofrido, o Bahia reacendeu a chama em meio ao apagão e se lançou em busca do empate, que veio 9 minutos depois, quando, novamente, Luciano Juba fez uma bela jogada e chutou com precisão para igualar o marcador. O esquadrão manteve a pressão e quase chegou à virada, mas sem sucesso.
O Bahia retorna a campo pelo Campeonato Brasileiro neste domingo (12), quando enfrentará o Mirassol pela 3ª rodada. Antes disso, o tricolor se deslocará até o Uruguai para enfrentar o Nacional nesta quarta-feira (9), em confronto válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.