Ao Fantástico, Seu Jorge fala sobre os impactos do racismo na população negra

Ao Fantástico, Seu Jorge fala sobre os impactos do racismo na população negra
Ao Fantástico, Seu Jorge fala sobre os impactos do racismo na população negra (Foto: TV Globo)

Em entrevista exclusiva ao Fantástico, o cantor Seu Jorge fala sobre os impactos do racismo na população negra, na semana que o Brasil registrou dois casos de racismo contra personalidades da mídia, que gerou uma ondas de protestos nas redes sociais.

Os episódios de racismo que movimentaram o país nessa semana estão entre os destaques do ‘Fantástico’ deste domingo. Vítima de ataques racistas durante um show em Porto Alegre, Seu Jorge recebe a jornalista Tábata Poline em sua casa, em São Paulo. Também na capital paulista, o repórter Valmir Salaro entrevista o  humorista Eddy Júnior, vítima de racismo no condomínio onde mora, na zona Oeste da cidade.

Eliminado de A Fazenda 14, Thomaz Costa detona Deolane; ‘Pessoa ruim, amarga’

No papo com Tábata, Seu Jorge fala sobre como o racismo ainda está presente nos dias de hoje. “Não existe justificativa para o racismo. É exatamente disso que nós estamos tratando. Estamos tratando de violência”, desabafa. “Estamos tratando de uma violência que não cabe mais no Brasil. A justificativa para o racismo não existe, assim como o racismo não deveria existir”, complementa o ator e músico.

anuncio site, redes sociais

O artista garante também que a violência sofrida não o motiva a reagir de forma agressiva: “Se estavam esperando de mim alguma truculência, alguma reação, não, não vai acontecer. Eu tenho muita coisa para fazer na minha vida e tenho muitos sonhos para o meu país e para minha gente, sabe? Volto a reiterar, somos 54% da população do Brasil, que é negra e parda, eu tenho orgulho de sermos a maioria”, comentou ele.

Carla Prata é coroada Rainha de Bateria da Acadêmicos do Tucuruvi

Em um novo episódio do quadro especial ‘Mulheres Fantásticas’, Poliana Abritta apresenta a astrônoma e astrofísica brasileira da NASA. A jornalista foi até Washington, para apresentar a história de Duília de Mello, a Mulher das Estrelas. O quadro especial se debruça sobre os feitos da mulher e da profissional, que após superar dificuldades financeiras  e familiares, ingressou na faculdade de Astronomia na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), para se dedicar à astrofísica extragaláctica e não parou mais.

Fez mestrado e doutorado em São Paulo, pós-doc no Chile, até chegar no Instituto do telescópio espacial Hubble, nos EUA. Atualmente, é professora do departamento de Física da Universidade Católica de Washington, onde acumula o cargo de vice-reitora, sendo a primeira mulher a assumir este posto. Dá aula de física e astronomia a universitários de graduação. Duília trabalhou na NASA por 5 anos e segue como pesquisadora associada do Centro de Voo Espacial Goddard da NASA.

Jônatas Leifert

Jônatas Leifert é jornalista - (MTB 0006712/BA), fundador e Editor-Chefe do site Hora Top TV. Apaixonado pela comunicação em suas diversas mídias, é pós-graduando em Marketing e Redes Sociais. Já teve passagens pelos sites Manchetes&Cia, Área Vip, OCanal, TVE Bahia, Rádio Conexão Salvador e Desenbahia. Atualmente, é embaixador do Prêmio Jovem Brasileiro. Twitter e Instagram: @JonatasLeifert

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *