Apoiadores de Bolsonaro hostilizam jornalistas e passam vergonha em Londres
Os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro hostilizam jornalistas e passam vergonha em Londres, durante a cerimônia de sepultamento da rainha Elizabeth II, que faleceu no último dia 8 de setembro, no Castelo de Balmoral, na Escócia, aos 96 anos. Nos vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver que um cidadão pede compostura aos militantes pró-Bolsonaro.
Em mais um episódio de ataque a jornalistas durante o governo Bolsonaro, um militante de direita atacou jornalistas da Globo e da BBC Brasil, durante a cobertura que já leva dias, da morte da Rainha Elizabeth II.
VÍDEO: Rodrigo Branco se pronuncia sobre boatos de relacionamento com Thomaz Costa
Nas imagens que estão viralizando nas redes sociais, é possível ver que por alguns minutos os eleitores de Bolsonaro cercaram e filmaram uma repórter e o cinegrafista, enquanto os insultava, e chamavam-os de “comunistas”.
Segundo o jornal Valor Econômico, tal fato ocorreu nas proximidades da residência oficial da embaixada do Brasil, em Londres. A equipe atacada foi da rede de notícias BBB Brasil, que cobria a presença de Jair Bolsonaro na capital britânica.
VÍDEO: Naldo Benny sai em defesa de Moranguinho, e ameaça MC Créu
Influenciador Igor Cartiê diz ter sofrido preconceito em supermercado na Bahia
Entre os insultos, os militantes chamaram a repórter e o cinegrafista de comunistas, lixo, e afirmaram que a BBC era “BBC fake”, como forma de desqualificar o trabalho da imprensa, algo que vem se tornando cada vez mais comum no Brasil.
O militante ainda afirmou que a emissora, que é uma estatal do Reino Unido, não era bem vinda em Londres. “Lixo, lixo. Vocês não é [sic] bem-vindo. Não sei o que vocês estão fazendo aqui. Vocês não é bem-vindo [sic] aqui.” Nas imagens ainda é possível ver um cidadão britânico pedindo respeito aos brasileiros.